TCE promete suporte para resgatar imagem de Dourados
Conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado) estão em Dourados desde a manhã desta quinta-feira (24) para uma visita técnica e, ao mesmo tempo hipotecar apoio e garantir suporte ao prefeito Murilo Zauith na busca pelo resgate da imagem do município. O conselheiro Waldir Neves trouxe três técnicos especializados na área administrativa e os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado) estão em Dourados desde a manhã desta quinta-feira (24) para uma visita técnica e, ao mesmo tempo hipotecar apoio e garantir suporte ao prefeito Murilo Zauith na busca pelo resgate da imagem do município. O conselheiro Waldir Neves trouxe três técnicos especializados na área administrativa e os colocou à disposição da prefeitura para orientar a nova equipe.
Waldir Neves informou ainda que trouxe uma série de documentos que não foram aprovados pelo Tribunal, relativos a administrações anteriores, por diversas falhas, até mesmo de elaboração. O conselheiro, sem dar detalhes, explicou que são falhas, principalmente em contratos, que poderiam ter sido evitadas se os responsáveis pela elaboração tivessem recebido orientações. Waldir Neves disse que a função do TCE também é de realizar esse trabalho de prevenção, evitando problemas futuros.
De acordo com o conselheiro, o Tribunal de Contas, através da equipe que fica até esta sexta-feira em Dourados, vai orientar também sobre como solucionar as falhas apontadas nos processos entregues ao prefeito.
Ele justificou ainda a suspensão de algumas licitações, alegando que foram atitudes de bom senso, entendendo que a cidade estava com administrações interinas e com atuações limitadas. “Preferimos agir com justiça, aguardando a eleição e posse do prefeito definitivo”, ressaltou.
Para Neves, o importante é que essas falhas sejam corrigidas e que, a partir de agora, os procedimentos sejam corretos. “Nós estamos aqui para isso e vamos fazer em qualquer outro município que enfrentar problemas dessa natureza”, garantiu o conselheiro, completando que, “é o momento de cada setor dar sua parcela de colaboração pelo bem e pela estabilização do município, depois de toda a crise enfrentada; é o momento de resgatar a imagem de Dourados”.
O prefeito Murilo Zauith agradeceu a presença dos integrantes do TCE e destacou a importância desse apoio num momento como esse, em que a cidade vive uma transformação administrativa e política.
Ele comentou que já determinou a todas as secretarias que façam um levantamento geral do patrimônio do município, para saber o que a prefeitura tem e o que não tem. Ele entende que são bens públicos e que o povo tem o direito de saber quais são e onde estão.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.