TCE promete suporte para resgatar imagem de Dourados
Conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado) estão em Dourados desde a manhã desta quinta-feira (24) para uma visita técnica e, ao mesmo tempo hipotecar apoio e garantir suporte ao prefeito Murilo Zauith na busca pelo resgate da imagem do município. O conselheiro Waldir Neves trouxe três técnicos especializados na área administrativa e os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado) estão em Dourados desde a manhã desta quinta-feira (24) para uma visita técnica e, ao mesmo tempo hipotecar apoio e garantir suporte ao prefeito Murilo Zauith na busca pelo resgate da imagem do município. O conselheiro Waldir Neves trouxe três técnicos especializados na área administrativa e os colocou à disposição da prefeitura para orientar a nova equipe.
Waldir Neves informou ainda que trouxe uma série de documentos que não foram aprovados pelo Tribunal, relativos a administrações anteriores, por diversas falhas, até mesmo de elaboração. O conselheiro, sem dar detalhes, explicou que são falhas, principalmente em contratos, que poderiam ter sido evitadas se os responsáveis pela elaboração tivessem recebido orientações. Waldir Neves disse que a função do TCE também é de realizar esse trabalho de prevenção, evitando problemas futuros.
De acordo com o conselheiro, o Tribunal de Contas, através da equipe que fica até esta sexta-feira em Dourados, vai orientar também sobre como solucionar as falhas apontadas nos processos entregues ao prefeito.
Ele justificou ainda a suspensão de algumas licitações, alegando que foram atitudes de bom senso, entendendo que a cidade estava com administrações interinas e com atuações limitadas. “Preferimos agir com justiça, aguardando a eleição e posse do prefeito definitivo”, ressaltou.
Para Neves, o importante é que essas falhas sejam corrigidas e que, a partir de agora, os procedimentos sejam corretos. “Nós estamos aqui para isso e vamos fazer em qualquer outro município que enfrentar problemas dessa natureza”, garantiu o conselheiro, completando que, “é o momento de cada setor dar sua parcela de colaboração pelo bem e pela estabilização do município, depois de toda a crise enfrentada; é o momento de resgatar a imagem de Dourados”.
O prefeito Murilo Zauith agradeceu a presença dos integrantes do TCE e destacou a importância desse apoio num momento como esse, em que a cidade vive uma transformação administrativa e política.
Ele comentou que já determinou a todas as secretarias que façam um levantamento geral do patrimônio do município, para saber o que a prefeitura tem e o que não tem. Ele entende que são bens públicos e que o povo tem o direito de saber quais são e onde estão.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Campo-grandense que enganou Exército por 30 anos terá que devolver R$ 3,2 milhões
Se passou como filha de um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial
Bioparque Pantanal realiza evento global de observação de aves
O Bioparque Pantanal realiza o Big Day, evento global que reúne grupos em todo o mundo para a observação de aves, neste sábado (12). Trata-se da terceira vez que o local recebe os participantes no Parque das Nações Indígenas. Os observadores terão desafios como identificar aves em diferentes níveis de dificuldade, compartilhar uma foto da…
Missões internacionais dizem que eleições ocorreram de forma ordenada
Os representantes do Parlasul reconheceram que o pleito ocorreu de forma pacífica
1,1 mil celulares apreendidos em presídios de MS são entregues a alunos de escolas públicas
Dispositivos passam por rigorosa verificação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.