O taxista novandradinense João Felix Mathias, 69 anos, passou por momentos de terror na tarde desta segunda-feiRa (14) ao ser vítima de um assalto.

O fato aconteceu por volta das 17h, na rodovia MS-473, região do bairro Umbaracá, na saída para o município de Taquarussu.

“Quando eu percebi, o homem colocou a faca no meu pescoço e anunciou o assalto, só tive tempo de me defender lutando com ele para não sofrer o pior”, disse o motorista.

Poucos minutos após o assalto, o taxista contou para a Polícia Militar que o homem, de aproximadamente 24 anos, chegou onde ele trabalha, no ponto de táxi número 03,  e solicitou uma corrida para Nova Casa Verde, que fica a 56 quilômetros de Nova Andradina.

Ele se deslocou com o passageiro para o destino da corrida. Após alguns contatos em Nova Casa Verde, ele voltou com o passageiro para Nova Andradina.

Antes de chegar a Nova Andradina, o homem ordenou que ele seguisse para a região do bairro Umbaracá, na casa de uma suposta namorada.

O profissional atendeu ao pedido e seguiu para o destino e, ao ultrapassar o trevo da MS-276, na segunda porteira, foi anunciado oo assalto.

Com a faca no pescoço, o motorista, no momento, só pensou em se livrar da arma e do assaltante. E, em alguns momentos de luta, ele conseguiu se livrar do criminoso. Mesmo assim, o autor levou o dinheiro, que se encontrava no bolso da camisa do taxista. O valor levado não foi informado.

O resultado foi cortes nas duas mãos e algumas escoriações. Quando se viu fora de perigo, próximo a um frigorífico, João Félix acionou o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina.

Ele foi medicado no acostamento da pista. Em seguida, chegou uma viatura da Polícia Militar, comandada pelo Sargento Sá.

Após uma rápida entrevista, a vítima e os policiais seguiram para a região do assalto, na tentativa de localizar o autor.

Após algumas diligências, nenhum suspeito foi encontrado.