Geral

Tatiana Ujacow defende mais e melhores creches para mulheres poderem prover seus lares

Tatiana Ujacow (PDT) participa desde o início desta manhã da III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. Ela conta que pela manhã, assistiu a palestra da Secretária de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Aparecida Gonçalves, com tema “O fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres como contribuição para […]

Arquivo Publicado em 22/10/2011, às 17h37

None
1048652349.jpg

Tatiana Ujacow (PDT) participa desde o início desta manhã da III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. Ela conta que pela manhã, assistiu a palestra da Secretária de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Aparecida Gonçalves, com tema “O fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres como contribuição para a erradicação da extrema pobreza”.


Ujacow disse que a palestra foi muita boa e veio contribuir para que as pessoas tenham mais conhecimento de como realmente fazer algo para mudar a realidade das mulheres brasileiras.


Ela lembra que atualmente muitas mulheres são chefes de família e precisam de uma estrutura para poder prover o lar. “O Estado precisar construir mais creches e aparelhar as que já estão ai. Para que as mulheres possam trabalhar sossegadas, tranqüilas com os filhos estudando”.


Tatiana apontou que a palestra teve como foco principal a participação feminina no programa recentemente lançado pela presidente Dilma Roussef que visa erradicar a condição mais grave de pobreza enfrentada por muitos brasileiros.


O evento tem como objetivo promover um debate para discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras.


Agora pela tarde Tatiana Ujacow participara de Grupos de Trabalho.

Jornal Midiamax