A Polícia Militar e a Civil, de acordo com o delegado Weber Luciano de Medeiros, continuam a realizar as buscas para encontrar Valdir Alves da Conceição, 23 anos, vulgo Telune e João Paulo Neves Dutra, 21 anos, suspeitos da morte do sargento do Corpo de Bombeiros, Marcos Luciano Guilherme dos Santos, 40 anos. O crime crime ocorreu na madrugada de domingo (25), na Rua Dourados esquina com a Rua Guanabara, no bairro Nascente do Segredo.

“Ontem, por volta das 19h, uma mulher ligou aqui na 2° D.P. (Delegacia de Polícia) e se identificou como sendo a advogada do João Paulo. Ela disse que eles estão a 100 quilômetros da cidade e que ambos se apresentariam ontem à noite na delegacia, o que não foi feito. Ela não disse o local nem deixou telefone para contato. Infelizmente, mesmo se eles se apresentarem e contestarem o pedido de prisão preventiva que já foi feito por mim, terei de soltá-los, já que o prazo de flagrante acabou. Existe também apenas uma juíza de plantão e ela ainda não analisou o pedido. Com a lentidão da justiça, esses bandidos ficam soltos e nós não podemos fazer nada”, explica o delegado.

O delegado Weber, que já está de férias, afirma que continua comparecendo a delegacia para cuidar deste caso. “Realmente eu estou dando uma atenção especial a este caso porque quero realizar a prisão dos acusados, mas para isso as nossas equipes estão a campo trabalhando”, finaliza o delegado.