Os corredores  sul-mato-grossenses Martins Soares de Oliveira e Leandro Breguedo participam de 13 a 15 de maio, na cidade de Porto Alegre (RS), do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, ambos na categoria master.

Martins, que tem como meta disputar o Mundial Master, participará de oito provas na competição: 3.000m com obstáculos, 8.000m cross country, 5.000m livres, 10.000m livres, 1.500m livres, 100m livres, 400m livres e salto em distância, todas na categoria de 55 a 59 anos. “Espero conseguir medalhas em algumas dessas provas”, destaca.

Na última semana, Breguedo venceu sua categoria no Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (JAMS), em Sidrolândia, e garantiu sua vaga para a próxima edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JABS). No ano passado, o atleta foi campeão brasileiro em Maringá (PR), inclusive batendo o recorde da competição nos 100m com o tempo de 10s80.

Com 32 anos de idade, Breguedo, que recebe bolsa atleta da FAFS (Faculdade de Fátima do Sul), espera vencer a prova em Porto Alegre. “Vou para arrebentar, quero o primeiro lugar e vou conseguir”, disse esperançoso ao site Fátima News.