Subcomissão do senado debate desenvolvimento na fronteira

Com audiência pública agendada para terça-feira (9), a Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira realizará sua sétima reunião, ouvindo especialistas sobre o tema “Desenvolvimento econômico e social na faixa de fronteiras”. Os debatedores convidados são Djalma Bezerra Mello, superintendente de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam); Flávia Bárbara Grosso, coordenado…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com audiência pública agendada para terça-feira (9), a Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira realizará sua sétima reunião, ouvindo especialistas sobre o tema “Desenvolvimento econômico e social na faixa de fronteiras”.

Os debatedores convidados são Djalma Bezerra Mello, superintendente de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam); Flávia Bárbara Grosso, coordenadora de estudos econômicos e empresariais da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa); Oduval Lobato Neto, gerente-executivo de gestão de programas governamentais do Banco da Amazônia; Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Wagner de Siqueira Pinto, gerente-executivo da Unidade de Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil; Jorge Fontes Hereda, presidente da Caixa Econômica Federal; e Willy Ludec, representante dos agricultores brasileiros no Paraguai.

A Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira, criada em substituição à Subcomissão da Amazônia, funciona no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e é presidida pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR). O ciclo de audiências públicas segue o plano de trabalho aprovado pela subcomissão para o biênio 2011-2012. Nas três audiências públicas anteriores foi discutido o tema “Fronteiras e segurança nacional”.

Conteúdos relacionados