Geral

Stock Car: Átila Abreu vence pela segunda vez consecutiva

O sorocabano Átila Abreu (Pioneer/Zinco Jeans/Viña Santa Carolina) venceu neste domingo (15/5) a quarta etapa da Copa Caixa Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Com a segunda vitória consecutiva – vencera em Ribeirão Preto (SP) – o piloto assume a liderança da principal categoria do automobilismo brasileiro com 71 […]

Arquivo Publicado em 15/05/2011, às 17h24

None

O sorocabano Átila Abreu (Pioneer/Zinco Jeans/Viña Santa Carolina) venceu neste domingo (15/5) a quarta etapa da Copa Caixa Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Com a segunda vitória consecutiva – vencera em Ribeirão Preto (SP) – o piloto assume a liderança da principal categoria do automobilismo brasileiro com 71 pontos. A vice-liderança está com o paulista Thiago Camilo (RCM Motorsport), segundo na corrida, que passa a somar 67 pontos.

“Estou muito feliz em conseguir no Rio Grande do Sul a minha segunda vitória, a primeira em autódromo, e ainda assumir a liderança do campeonato, a exemplo do ano passado. E de quebra me garantir nos playoffs pela quarta vez seguida”, comemorou o jovem que completou 24 anos na semana de sua conquista.

A prova foi cheia de alternativas e foi decidida na penúltima volta, quando Átila Abreu aproveitou que começou a chover na 41ª volta para aumentar o ritmo e surpreender o então líder Thiago Camilo na última curva duas voltas depois.

“A corrida foi sensacional, bem movimentada e o público pode ver um grande show no Velopark. Passei o Cacá (Bueno) nos boxes, o Ricardinho (Maurício) na pista e consegui economizar o push-to-pass para surpreender o Thiago na última curva antes da entrada do safety car. Foi muito legal”, comentou o piloto da Pioneer/Zinco Jeans/Viña Santa Carolina/AMG Motorsport.

A próxima etapa da Stock Car será dia 5 de junho em Campo Grande (MS).

Jornal Midiamax