Geral

Steve Jobs fez questão de garantir que ninguém mandaria em Jony Ive

A biografia oficial de Steve Jobs ainda nem chegou às lojas, mas as partes mais interessantes estão lentamente sendo sendo vazadas  pelas pessoas que receberam suas cópias antes. A última pertence a Jonathan Ive, o VP de Design Industrial da Apple, e o homem que muitos acreditam ser a parte mais importante do futuro da […]

Arquivo Publicado em 23/10/2011, às 22h42

None

A biografia oficial de Steve Jobs ainda nem chegou às lojas, mas as partes mais interessantes estão lentamente sendo sendo vazadas  pelas pessoas que receberam suas cópias antes. A última pertence a Jonathan Ive, o VP de Design Industrial da Apple, e o homem que muitos acreditam ser a parte mais importante do futuro da companhia.


Ive é responsável por projetar alguns dos produtos mais icônicos da Apple, incluindo o iMac, o iPod e o iPhone, e em sua biografia Jobs se refere ao inglês como o seu “parceiro espiritual” e disse ao escritor, Walter Isaacson, que ele preparou a empresa para que Ive tivesse mais poder na Apple que qualquer um (além de Jobs), para que ninguém dissesse ao designer o que fazer. Desde que Jobs morreu muitos especulam sobre o destino da empresa, que sempre apostou no design diferenciado de seus produtos trazido por Ive quando ele entrou na empresa em 1996. Mas esta revelação deve acalmar os  mais temerosos – o futuro da empresa ainda está em mãos aprovadas por Jobs.

Jornal Midiamax