Geral

Solidariedade da época garante presentes das crianças carentes, diz Correios

Nesta terça-feira (20), dia em que é comemorado o Dia Internacional da Solidariedade Humana, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), continua a entrega de bicicletas e presentes a crianças carentes da capital. Hoje, uma cartinha será atendida no bairro Dom Antônio Barbosa. A campanha dos Correios já é realizada há mais de 20 […]

Arquivo Publicado em 20/12/2011, às 13h34

None

Nesta terça-feira (20), dia em que é comemorado o Dia Internacional da Solidariedade Humana, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), continua a entrega de bicicletas e presentes a crianças carentes da capital. Hoje, uma cartinha será atendida no bairro Dom Antônio Barbosa.

A campanha dos Correios já é realizada há mais de 20 anos e, segundo a empresa, a intenção é despertar a solidariedade nesta época.

Segundo o Diretor Regional dos Correios em Mato Grosso do Sul, João Rocha, toda vez que o brasileiro precisa da força solidária dos Correios, a empresa responde positivamente. “A maior campanha social dos Correios se baseia justamente na solidariedade espontânea, com o Papai Noel dos Correios, realizado pela empresa justamente na época do ano em que as pessoas vivem a alegria de dar e receber presentes”.

Neste ano, os Correios de Mato Grosso do Sul cadastraram 11.190 cartas, sendo que 60% delas foram atendidas, ou seja, 6.792. Em Campo Grande, 3.368 cartas foram registradas, porém apenas 2.297 foram adotadas. O maior índice de apadrinhamento é a cidade de Dourados, com 1.009 cartas cadastradas e 697 atendidas, ou seja, 95% delas.

De toda a campanha, crianças de 95 instituições educacionais, organizações não-governamentais, associações como APAE, AACC, entre outras participaram. Como parceiros, a empresa contou com dez parceiros de instituições particulares e governamentais. Em todo o Brasil, os números parciais apontam que foram selecionadas 610.600 cartinhas e adotadas 336.801.

Jornal Midiamax