O recém-criado, Gabinete de Gestão Integrada do Trânsito (GGTI), constituído por representantes de segmentos da comunidade três-lagoense, realizará um Workshop, com o tema “Discutindo o Trânsito de ”, nesta quarta-feira (28), das 8h às 17h, no Sest/Senat (Transportes).

O objetivo é gerar medidas aplicáveis com o intuito de reduzir os problemas e acidentes que se tornaram rotina pelas ruas do Município.

Antes das discussões em grupos, que deverão estender-se pela tarde, haverá duas palestras, ministradas por especialistas em trânsito e sistemas viários, a engenheira Bárbara Marchesini (Maringá – PR) e o professor Rudel Trindade Júnior (Agência Municipal de Transporte e Trânsito – Agetran – Campo Grande).

O evento prevê a realização de quatro oficinas temáticas, voltadas às principais questões relacionadas ao trânsito urbano de Três Lagoas, para posterior tomada de medidas concretas, a serem propostas ao Poder Público municipal, através de Carta Aberta.

Os grupos estarão discutindo: Impactos do Crescimento no Trânsito; Educação no Trânsito e seus Valores Éticos; Papel da Fiscalização na Redução de Acidentes; e o Papel do Município na Infraestrutura do Trânsito.

O Sest/Senat está localizado na Avenida Ponta Porã, número 2.630, na Vila Alegre. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas)