Geral

Sobrinho do irmão do prefeito de Alcinópolis morre em emboscada no MT

O jovem Fernando Henrique Costa, de 23 anos, natural de Alcinópolis, morreu numa emboscada por volta das 12 horas desta quinta-feira (20), na MT-419, próximo da região conhecida como Comunidade do Guerreiro, entre os municípios de Guarantã do Norte e Novo Mundo, no Mato Grosso. Fernando estava na garupa da motocicleta pilotada pelo tio, Urbano […]

Arquivo Publicado em 21/10/2011, às 15h23

None

O jovem Fernando Henrique Costa, de 23 anos, natural de Alcinópolis, morreu numa emboscada por volta das 12 horas desta quinta-feira (20), na MT-419, próximo da região conhecida como Comunidade do Guerreiro, entre os municípios de Guarantã do Norte e Novo Mundo, no Mato Grosso.

Fernando estava na garupa da motocicleta pilotada pelo tio, Urbano Marques, de 42 anos, quando foi atingido nas costas e na cabeça com tiros de espingarda calibre 12. O jovem caiu da motocicleta sem vida.

Urbano também foi atingido, mas conseguiu fugir. Mesmo ferido, Urbano conseguiu pilotar por aproximadamente 50 quilometros até o hospital da cidade, onde foi socorrido. Em seguida, foi transferido para Sinop.

Os tiros partiram do matagal, onde estava o atirador. A Polícia Civil está investigando o caso e já tem um suspeito. A mulher de Urbano relatou que Fernando foi convidado pelo tio para ir até sua propriedade rural, para prender uns bezerros que o mesmo tinha vendido.

Na volta, os dois foram vítimas da emboscada, que seria para Urbano. Fernando é sobrinho do produtor rural Hailton Carneiro, proprietário da fazenda Alvorada e irmão do prefeito de Alcinópolis, Alcino Carneiro (PDT).

Jornal Midiamax