Sob a batuta de Lucas, São Paulo vence o Flu com facilidade no Rio

O atual campeão brasileiro estreou de forma decepcionante. Com autoridade, sem dar bola para a crise e com um Lucas em noite inspirada, o São Paulo foi a São Januário neste domingo e venceu o Fluminense por 2 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O meia da Seleção Brasileira e Dagoberto marcaram os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atual campeão brasileiro estreou de forma decepcionante. Com autoridade, sem dar bola para a crise e com um Lucas em noite inspirada, o São Paulo foi a São Januário neste domingo e venceu o Fluminense por 2 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O meia da Seleção Brasileira e Dagoberto marcaram os gols da partida, que, se não empolgou Paulo César Carpegiani, sentado e calado durante quase os 90 minutos, serviu para chutar para longe a depressão pós-eliminação na Copa do Brasil.

Enquanto isso, os cariocas deixam claro a cada movimento em campo suas carências. Sem Fred, com amigdalite, o ataque foi nulo; o meio-campo, pouco criativo; e a defesa, desarrumada. A chegada de Abel Braga, antes esperada com paciência, passou a ser emergencial para que o campeonato não “comece” tarde demais. No primeiro teste, a equipe saiu de campo sob vaias de gritos de “time sem vergonha”. Já Enderson Moreira foi para o vestiário ao som de “burro”.

Com o resultado, o São Paulo termina a primeira rodada na quarta colocação, e o Flu, na 18ª.

O Fluminense vai jogar fora de casa na próxima rodada. No domingo, o time enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 18h30m (de Brasília). No sábado, o São Paulo recebe o Figueirense, às 21h, no Morumbi.

Conteúdos relacionados