Geral

Situação da saúde pública em Mato Grosso do Sul é caótica, denuncia deputado

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) ocupou a tribuna nesta quarta-feira (16) para falar que a saúde precisa ser prioridade em Mato Grosso do Sul e na Capital. Afirmou que a situação é caótica nas unidades hospitalares, principalmente na Santa Casa de Campo Grande. “Estive anonimamente em alguns hospitais. É uma situação de horror”, afirmou. […]

Arquivo Publicado em 16/03/2011, às 20h33

None
1073547447.jpg

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) ocupou a tribuna nesta quarta-feira (16) para falar que a saúde precisa ser prioridade em Mato Grosso do Sul e na Capital. Afirmou que a situação é caótica nas unidades hospitalares, principalmente na Santa Casa de Campo Grande. “Estive anonimamente em alguns hospitais. É uma situação de horror”, afirmou.


Para o parlamentar, a culpa não pode ser imputada aos médicos e enfermeiros que não contam com uma estrutura adequada. “Nossa estrutura é de 30 anos atrás”, disse.


Já o colega de partido, Pedro Kemp, contou o caso de um paciente que foi orientado a alugar um respirador porque não havia o equipamento no hospital. Ele também disse que vários pacientes são obrigados a entrar na Justiça para conseguir medicamentos de alto custo. “O governo não tem dinheiro, vírgula, a saúde é que não é prioridade”, disse.

Jornal Midiamax