As especulações no Flamengo continuam. Além das novelas que envolvem Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, mais um nome não deixa de ser citado na Gávea. Trata-se de Vagner Love, ídolo da torcida rubro-negra. O site russo Tdben publicou, na manhã desta segunda-feira, que o Flamengo estaria disposto a pagar 9 milhões de euros, pelo atacante, algo em torno de R$ 21,7 milhões.

Ainda de acordo com a reportagem do site, o CSKA, time que Love defende, recusou uma proposta de R$ 29 milhões, do Anzhi, também da Rússia. Não se sabe a razão da recusa. Mesmo com uma oferta menor, o Flamengo leva vantagem já que o jogador declarou que quer retornar ao Brasil. Vagner disse que jogaria até no Vasco, mas o tom da declaração irritou os dirigentes cruzmaltinos. Na mesma ocasião, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, disse que Vagner possuía DNA rubro-negro.

O site falou com o advogado de Love, Diogo Souza, que ressaltou que o desejo do atleta é de voltar ao Brasil e por isso as propostas de clubes europeus têm sido descartadas. Ainda segundo o site, o Napoli e a Juventus, ambos da ; o Stuttgart, da Alemanha, e Lyon, da , estão interessados em contar com o atacante para a próxima temporada.

“Meu cliente quer voltar ao futebol brasileiro e por enquanto se recusa a negociar com clubes europeus. Ele sabe que no Brasil não será capaz de ganhar o mesmo salário, mas quer voltar para casa e está disposto ganhar menos”, afirmou o advogado.

Em sua passagem pelo Flamengo, o atacante disputou 29 partidas e marcou 23 gols. Love formou com Adriano o “Império do Amor”, mas não conquistou nenhum título pelo rubro-negro. Um dos gols mais importantes dessa passagem foi contra o Corinthians, pelas oitavas-de-final da Libertadores de 2010, com o resultado o time paulista foi eliminado da competição e deu adeus ao sonho do título inédito.