O Portal Terra divulgou nesta terça-feira (29) uma lista de 20 atletas que decepcionaram no Campeonato Brasileiro de Futebol este ano. Entre os nomes, figura na lista o do douradense Keirrison, de 22 anos, atacante do Cruzeiro.

Sucesso nos gramados brasileiros em 2008 e 2009, quando atuava por Coritiba e Palmeiras, o camisa 9 não conseguiu repetir as boas atuações desde que saiu do Brasil, quando foi contratado por 15 milhões de euros pelo Barcelona.

Emprestado, o atleta nem chegou a vestir a camisa do time catalão e vagou sem destaque por Benfica-POR, Fiorentina-ITA e Santos, antes de chegar à Toca da Raposa.

Conforme o Terra, K-9 chegou ao Cruzeiro para “buscar a redenção”, porém, repetiu as más atuações. Em oito jogos disputados, marcou apenas um gol, errou três de quatro finalizações, teve 1min51s de posse de bola e desperdiçou 11 de 49 passes.

O ‘ranking’ dos fracassados no torneio conta ainda com a presença do ex-companheiro de Keirrison no Coxa e no Verdão: Henrique. O zagueiro, que desembarcou o Palestra Itália com status de craque, cometeu 19 faltas, errou 40 lançamentos, deu aos adversários 175 rebatidas e realizou apenas 44 desarmes.