De acordo com o site Deadline.com, o estúdio MGM está negociando com o diretor brasileiro José Padilha, de “Tropa de elite”, para dirigir um novo filme da série “Robocop”.

O site afirmou nesta terça-feira (1) que os executivos da MGM estariam em busca de um cineasta de apelo global para encabeçar o projeto. “Eles ficaram impressionados com a experiência de Padilha em dramas criminais como ‘Tropa de elite’ e sua sequência, lançada em 2010”, diz o Deadline.com

Caso confirme a contratação, o estúdio colocaria à disposição de Padilha um roteirista para trabalhar no projeto.

Lançado em 1987 e dirigido por Paul Verhoeven, “Robocop: o policial do futuro” contava a história de um tira que tinha o cérebro e partes da face transplantados para um corpo de robô depois de ser baleado fatalmente em um confronto com bandidos. Com o tempo, o ciborgue passa a ter flashes de sua vida passada. O longa teve duas sequências, que chegaram às telas em 1990 e 1993.

A MGM já havia tentado ressuscitar a franquia com Darren Aronofsky (“Cisne negro”, “O lutador”, “Réquiem para um sonho”) como diretor. O projeto foi interrompido quando o estúdio, hoje relativamente recuperado, passou por grave crise financeira.

O G1 tentou entrar em contato com Padilha e sua produtora brasileira na noite desta terça, mas até o fechamento desta reportagem não havia conseguido falar com o diretor.