Sistema EAD da UFMS reprova alunos sem dar explicações, em São Gabriel
Os alunos do curso de Administração, do Ensino à Distância de São Gabriel, oferecido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), estiveram reunidos na terça-feira (15) para discutirem os problemas enfrentados com relação à lista de reprovados que receberam nesta semana. Segundo os alunos, a um mês da colação de grau, depois de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os alunos do curso de Administração, do Ensino à Distância de São Gabriel, oferecido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), estiveram reunidos na terça-feira (15) para discutirem os problemas enfrentados com relação à lista de reprovados que receberam nesta semana.
Segundo os alunos, a um mês da colação de grau, depois de encerrado o curso sem que ninguém tenha sido comunicado que estava pendente em alguma matéria, a universidade lançou uma lista constando o nome de alguns alunos como reprovados.
O mais curioso é que, dias antes, na lista havia cerca de 15 pessoas, depois de uma semana esse número diminui sem que nenhuma prova ou trabalho avaliativo tenha ocorrido para garantir nota aos quatro isentos na atual lista divulgada.
De acordo com informações, a UFMS enfrentou um problema de queima do seu servidor ano passado, quando muitos dados foram perdidos. No entanto, situações como essas não são enfrentadas pelos alunos apenas agora. Os alunos ainda dizem que dificilmente ficavam sabendo suas notas de provas e trabalhos e muito pouco podiam contar com a divulgação das mesmas no sistema online, pois ele não era atualizado regularmente.
Muitos e-mails pedindo a divulgação das notas foram enviados pelos alunos, que inclusive já apresentaram a monografia e estavam certo da conclusão do curso.
Diante das divergências, a turma, que se sente prejudicada pelo descaso da Universidade, juntamente com o advogado, resolveu ir até a UFMS, em Campo Grande, para pedir explicações e tentar uma solução para resolver esse impasse e para que outros alunos não venham a enfrentar o mesmo problema. Inclusive, há indícios que outras turmas do EAD, pólo de São Gabriel, passem pelas mesmas situações de desordem e falta de comprometimento por parte da faculdade com os alunos locais.
Notícias mais lidas agora
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
Últimas Notícias
Na volta do ‘feriadão’, Funsat ofertará mais de 2,1 mil vagas de emprego para Campo Grande
Entre os destaques estão 100 vagas para atendente de telemarketing
Idosa morre horas após sofrer acidente a caminho de hemodiálise, em Dourados
Depois do acidente a mulher chegou a fazer o tratamento, mas se sentiu mal e morreu
Após eleições, vereadores analisam projeto sobre Dia do Mutismo Seletivo
Parlamentares de Campo Grande analisam três projetos de lei em primeira discussão e votação
Chuva enfraquece vendas, mas comerciantes esperam aumento nesta véspera de Dia das Crianças
Embora o início tenha sido tímido, comerciantes esperam aumento no movimento ao longo desta sexta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.