Sistema EAD da UFMS reprova alunos sem dar explicações, em São Gabriel

Os alunos do curso de Administração, do Ensino à Distância de São Gabriel, oferecido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), estiveram reunidos na terça-feira (15) para discutirem os problemas enfrentados com relação à lista de reprovados que receberam nesta semana. Segundo os alunos, a um mês da colação de grau, depois de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os alunos do curso de Administração, do Ensino à Distância de São Gabriel, oferecido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), estiveram reunidos na terça-feira (15) para discutirem os problemas enfrentados com relação à lista de reprovados que receberam nesta semana.

Segundo os alunos, a um mês da colação de grau, depois de encerrado o curso sem que ninguém tenha sido comunicado que estava pendente em alguma matéria, a universidade lançou uma lista constando o nome de alguns alunos como reprovados.

O mais curioso é que, dias antes, na lista havia cerca de 15 pessoas, depois de uma semana esse número diminui sem que nenhuma prova ou trabalho avaliativo tenha ocorrido para garantir nota aos quatro isentos na atual lista divulgada.

De acordo com informações, a UFMS enfrentou um problema de queima do seu servidor ano passado, quando muitos dados foram perdidos. No entanto, situações como essas não são enfrentadas pelos alunos apenas agora. Os alunos ainda dizem que dificilmente ficavam sabendo suas notas de provas e trabalhos e muito pouco podiam contar com a divulgação das mesmas no sistema online, pois ele não era atualizado regularmente.

Muitos e-mails pedindo a divulgação das notas foram enviados pelos alunos, que inclusive já apresentaram a monografia e estavam certo da conclusão do curso.

Diante das divergências, a turma, que se sente prejudicada pelo descaso da Universidade, juntamente com o advogado, resolveu ir até a UFMS, em Campo Grande, para pedir explicações e tentar uma solução para resolver esse impasse e para que outros alunos não venham a enfrentar o mesmo problema. Inclusive, há indícios que outras turmas do EAD, pólo de São Gabriel, passem pelas mesmas situações de desordem e falta de comprometimento por parte da faculdade com os alunos locais.

Conteúdos relacionados