Geral

Sistema da Imigração fora do ar gera tumulto na fronteira do Brasil com a Bolívia

O Posto de Imigração da Polícia Federal que funciona no Posto Esdras, localizado na faixa de fronteira de Corumbá com a Bolívia está com o sistema operacional fora do ar, o que impediu que os vistos para entrada no Brasil fossem retirados. A fila se estendeu e centenas de pessoas esperavam o retorno do sistema […]

Arquivo Publicado em 26/02/2011, às 14h57

None

O Posto de Imigração da Polícia Federal que funciona no Posto Esdras, localizado na faixa de fronteira de Corumbá com a Bolívia está com o sistema operacional fora do ar, o que impediu que os vistos para entrada no Brasil fossem retirados. A fila se estendeu e centenas de pessoas esperavam o retorno do sistema na manhã deste sábado, 26 de fevereiro.

Apesar da grande fila e da falha no sistema, o atendimento é feito. A saída encontrada pelos agentes foi realizar o serviço através do preenchimento de dados manuais. O sistema operacional estaria fora do ar desde a quinta-feira, dia 24.

O pintor boliviano, Maurício Márcio Ribeiro, 32 anos, informou a este Diário que há dois dias tentam retirar documentação, porém, que devido ao sistema, não foi possível o atendimento imediato.

“Desde quinta-feira tento retirar minha documentação, pois moro em São Paulo e pretendia estar em casa hoje. É constrangedor ficarmos em filas o dia todo e ter que depois, ir dormir em hotéis. Já fui atendido aqui outras vezes e foi bem rápido. Desta vez está complicado e muitas pessoas aqui estão estressadas, mas temos que esperar, é o jeito”, lamentou.

Jornal Midiamax