Sindicatos dão início a projeto de qualificação de jovens para atuar no comércio

Representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas (SECTL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas (Sincomércio) reuniram na noite desta segunda-feira (15), representantes do comércio local, do Rotary, do Sebrae e alguns filiados, para divulgar o início dos cursos de capacitação que serão oferecidos a jovens para atuação no comércio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas (SECTL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas (Sincomércio) reuniram na noite desta segunda-feira (15), representantes do comércio local, do Rotary, do Sebrae e alguns filiados, para divulgar o início dos cursos de capacitação que serão oferecidos a jovens para atuação no comércio local, através do projeto “Donos do Futuro”.

A partir desta terça-feira (16), começam a ser ministrados, na sede do Sincomércio (rua Bernardino Antônio Leite, 601), os cursos de Departamento Pessoal e Atendimento ao Cliente.

“Estes serão os primeiros cursos, depois buscaremos oferecer cursos mais técnicos e na área de vendas principalmente. O foco do sindicato é o melhor atendimento no comércio local”, destacou o presidente do Sincomércio, Walckir Bernardes.

O presidente do SECTL, Eurídes Silveira de Freitas, complementou ressaltando que muitas pessoas começam a trabalhar no comércio, sem uma qualificação mínima. “Esta é uma parceria estudada há bastante tempo. Nós precisávamos qualificar a nossa mão de obra. Até mesmo, os funcionários mais antigos pedem uma requalificação”, enfatizou Eurídes.

O projeto conta ainda com a colaboração do Sindicado dos Contabilistas de Três Lagoas (Sincontel) e tem como slogan “União gera qualidade profissional”. Será a oportunidade para centenas de jovens, que tenham cursado o ensino médio, se qualificarem profissionalmente.

A instrutora do Sebrae, Michele Almeida, informou que esta é a primeira de muitas parecerias com os três sindicatos. “O Sebrae tem o maior interesse e fazer a qualificação dos trabalhadores, para tornar o comércio mais atrativo, mais especializado, através do bom atendimento”, frisou.

Ela explicou ainda que a parceria com os sindicatos acontece por meio do projeto de revitalização da área central, desenvolvido atualmente pelo Sebrae.

Para o proprietário de supermercado, Leandro Tebet Thomé, Três Lagoas está precisando de iniciativas como esta para melhorar o atendimento ao cliente. “Sem qualificação o atendimento não fica bom e ao se capacitar o funcionário tem a oportunidade de melhorar o salário, buscar melhores oportunidades. Minha vontade que todos meus funcionários possam participar desses cursos”, disse Leandro.

Aulas
Inicialmente, 120 pessoas se inscreveram nos cursos, que ocorrerão nos três períodos do dia.

Walter Alves Ramos Júnior, de 28 anos, que atua como prestador de serviço, no comércio, soube dos cursos via Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) e busca na qualificação melhores oportunidades. “Eu já tenho uma experiência no trabalho administrativo e só me falta a qualificação na área de Departamento Pessoal, pois, hoje atuo como entregador, mas não quero ficar nisso a vida toda”, faz questão de dizer Walter.

Informações sobre os próximos cursos podem ser obtidas nos telefones: 3521-1077 e 3522-3371.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados