Sindicatos brigam por espaço e filiados em Três Lagoas

No próximo sábado (26), será implantado o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, da Siderurgia e Fundição de Três Lagoas. Apesar de o município já ter um sindicato com uma delegacia que represente a categoria, a notícia de uma nova representação causou insatisfação no sindicato que atua desde 2007. O presidente do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No próximo sábado (26), será implantado o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, da Siderurgia e Fundição de Três Lagoas. Apesar de o município já ter um sindicato com uma delegacia que represente a categoria, a notícia de uma nova representação causou insatisfação no sindicato que atua desde 2007.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico, Davi de Pinho, enviou nota de esclarecimento sobre a iniciativa.

“Os trabalhadores metalúrgicos de Três Lagoas precisam acordar para uma farsa maquiavelicamente montada pelo Sr. Paulo Vicente e vergonhosamente apoiada pelo Sindicato da Alimentação, pois todos que militam, sabem de uma assembleia que supostamente criará um novo sindicato, que além de ilegal, é uma entidade fantasma e irregular”, cita.

O sindicato presidido por Davi existe desde 2007 e possui em média de 1.500 filiados. Além disso, há delegacias em Campo Grande, Corumbá e Aquidauana.

Conteúdos relacionados