Acontece neste domingo (23), eleição para o Sindicato Rural de Dourados. A votação começa às 8h e se estende até as 17h na sede do Sindicato Rural, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

O produtor Marisvaldo Zeuli encabeça a chapa única que tem como candidato a vice o produtor rural Lúcio Damália, como primeiro secretário o produtor Cesar Diering e como segundo secretário José Tarso Moro da Rosa. O primeiro tesoureiro será o produtor Issao Iguma Filho e como segundo tesoureiro o produtor Ademar Roque Zanatta.

A candidatura de Marisvaldo Zeuli foi consenso entre os produtores rurais que reconheceram o trabalho que ele realizou no comando do Sindicato Rural de Dourados. Ao longo dos últimos três anos, ele investiu no recadastramento dos produtores e no fortalecimento sindical; promoveu reformas estruturais no parque de exposições; priorizou a valorização do produtor e a ampliação das parcerias; foi intransigente na defesa do agronegócio e do direito de propriedade. “Não deixamos de perseguir uma única meta anunciada durante a campanha que nos garantiu o primeiro mandato e faremos o mesmo nesse segundo mandato como presidente do Sindicato Rural de Dourados”, enfatiza Marisvaldo Zeuli.

Em relação as reformas feitas na estrutura do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, o presidente afirmou que o parque ainda está longe do que se espera de uma arena multiuso, capaz de sediar os principais eventos do município. “Estamos chegando perto do mínimo necessário, tanto que Dourados vai sediar o CanaSul 2011 em outro local porque nosso sindicato não oferece um auditório refrigerado para abrigar os debates do setor sucroalcooleiro, mas em breve poderemos oferecer também esse benefício aos nossos associados”, avisa Marisvaldo.

Ele aponta como prioridade para o segundo mandato, a continuidade das reformas na infraestrutura do Parque de Exposições e a ampliação das campanhas para atrair os produtores para o Sindicato Rural. “Também vamos preparar o sindicato para o aniversário de 50 anos de fundação, mas, em meio a tudo isso, não abriremos mão da defesa do direito de propriedade e vamos prosseguir com o trabalho de fortalecimento das comissões, além de promover a participação mais efetiva nos Conselhos Municipais e Estaduais”, enfatiza.