O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) realiza nesta sexta-feira (18), das 8h às 18h, em sua sede, a eleição da diretoria executiva e conselho fiscal, para gestão durante o triênio 2011 – 2014.Os 4.256 educadores públicos de Campo Grande filiados ao sindicato e aptos a participar da eleição têm duas opções de voto.

Na Chapa 1 – ACP Para Todos – Compromisso, Seriedade e Trabalho tem como presidente o professor Geraldo Alves Gonçalves, tentando reeleição e a vice-presidente é a professora Geruza Saraiva.

Já a Chapa 2 – ACP Viva e Ativa é encabeçada pelo professor Jaime Teixeira, ex-presidente do sindicato e atual tesoureiro da Fetems (Federação Estadual dos Trabalhadores em Educação de MS). O candidato à vice-presidência é o professor Francisco Givanildo dos Santos.

A campanha ocorre durante o mês que antecede o dia da votação e foi feita em todas as escolas e órgãos públicos ligados à educação. De acordo com a assessoria, a participação dos trabalhadores nas eleições garante a representatividade do sindicato. Para votar, o professor filiado precisa apresentar documento oficial com foto (RG, CNH, carteira da ACP, etc).

Local

A ACP fica na rua 7 de Setembro, nº 693 – Centro.