Geral

Sidrolândia recebe o recital da Orquestra do projeto Adágio nesta sexta

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, promove na sexta-feira (2) o recital da Orquestra do projeto Adágio, em Sidrolândia. O evento vai acontecer, às 9h, na Escola Municipal Pedro Aleixo, que fica na Rua Sergipe, 235. O projeto Adágio, em parceria com a Banda Municipal de Sidrolândia, buscou novas possibilidades de difusão […]

Arquivo Publicado em 01/12/2011, às 13h05

None

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, promove na sexta-feira (2) o recital da Orquestra do projeto Adágio, em Sidrolândia. O evento vai acontecer, às 9h, na Escola Municipal Pedro Aleixo, que fica na Rua Sergipe, 235.


O projeto Adágio, em parceria com a Banda Municipal de Sidrolândia, buscou novas possibilidades de difusão da música de concerto, com a promoção de oficinas de teoria musical, técnica de instrumentos de sopro e sinfônicos. “O aprendizado da teoria musical bem como a sua prática instrumental é uma forma eficaz de educação, pois promove a inclusão da sociedade no sentimento coletivo, disciplinado e de promoção do bem estar e da cidadania”, explica o idealizador da iniciativa, Carlos Alberto Alexandre. Os cursos ministrados foram gratuitos e totalizaram 240 horas/aula.


A iniciativa recebeu recursos da ordem de R$ 28.560,00 do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul. Como resultado do projeto Adágio, será criada a Orquestra Municipal de Sidrolândia. 50 jovens foram atendidos pela iniciativa. O concerto de lançamento da orquestra vai acontecer no próximo dia 10, às 19h, no Auditório da Câmara Municipal de Sidrolândia. “Este investimento feito pelo Governo do Estado não foi em vão. Foi um projeto de sucesso que teve até o reconhecimenbto da Prefeitura Municipal, que dará continuidade à iniciativa ano que vem”, finaliza Carlos.


O grupo musical vai fazer também uma apresentação na Associação dos Servidores da Serara Alimentos, no próximo dia 15, às 9h.

Jornal Midiamax