Após vencer o URSO (União Recreativo Social Olímpico) em Mundo Novo por 3 a 1 na tarde de quinta-feira última, o elenco do 7 de Dourados volta aos trabalhos hoje à tarde já visando o jogo deste próximo domingo contra o líder da chave “A”, o Futebol Clube.

Para este jogo que acontecerá no estádio do adversário, o “Chavinha”, a equipe de Elói Kruger que jogou em Mundo Novo passará hoje por uma revisão médica enquanto os reservas farão um trabalho físico e com bola.

Elói Kruger conta que o embarque da delegação para enfrentar o Itaporã será às 13 horas e o retorno logo após o confronto. “o Itaporã é uma ótima equipe. Não é a toa que ela lidera esta chave duríssima, tanto que eles empataram conosco lá no Douradão. Acredito que será um jogo de xadrez e quem errar menos poderá sair com a vitória”, disse Elói Kruger lembrando que esperam que a torcida douradense compareça em peso no estádio do Itaporã para empurrar a equipe do 7 de Dourados a ir em busca de mais uma vitória. “Ter torcida do nosso lado sempre é bom. Como Itaporã é pertinho de Dourados, acredito que a nossa torcida vai estar em peso lá torcendo para nós”, disse o técnico.

ARBITRAGEM EM ITAPORÃ

Por outro lado, a Comissão de Arbitragem da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) já definiu o trio que estará atuando neste domingo no estádio “Chavinha” entre o Itaporã e o 7 de Dourados, bem como o nome do 4º árbitro e do delegado da partida.

De acordo com informações da FFMS, o árbitro central será João Lupato e seus auxiliares serão Adnilson da Costa Pinheiro e Luciano da Silva Santos enquanto o 4º árbitro será Augusto Borges D. Ortega e o delegado da partida Aparecido Alves Pereira.

NA TOCA DO URSO

Com relação à vitória em Mundo Novo pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Estadual o técnico disse que foi um prêmio para a equipe que mais se comportou em campo tecnicamente e que soube aproveitar as oportunidades que surgiram. “Sem exagero nenhum, mais entendo que pelo que a nossa equipe jogou, poderíamos ter feito muito mais gols”, disse Elói Kruger comemorando a vitória de sua equipe após ela empatar em casa contra o Corumbaense na noite de sábado passado, e que levou a sua equipe ao 3º lugar da chave.

“Temos um planejamento a levar até o fim da competição, e é sabido que a nossa chave é muito difícil, pois todos os jogos são clássicos regionais. Tivemos tropeços em casa é verdade, mais o aproveitamento de nossa equipe fora dela é muito bom, aliás, bem acima do que eu esperava” disse o experiente treinador.

PARECIAM 22 EM CAMPO

Já em Mundo Novo, o técnico do URSO Ionay da Luz creditou a derrota de sua equipe aos desfalques de sua dupla de zaga e principalmente pela falta de atenção de seus jogadores de meio, que não conseguiram sair da forte marcação do adversário. “Os caras pareciam que estavam em 22 dentro do campo”, disse Tardelli, o artilheiro da equipe -os gols do 7 de Dourados foram marcados pelo atacante Wellington (2) e Bruno-, enquanto o técnico informa que agora é buscar resgatar e aumentar a alta estima de seus atletas, porque o segundo turno já começa agora neste final de semana contra o Ivinhema, lá no “Saraivão” contra a equipe que levar o nome da cidade.

Para Valdomiro Sobrinho, presidente de honra do URSO o 7 de Dourados veio a campo com um único propósito, que era o de buscar um empate e se possível a vitória. “Os jogadores do 7 de Dourados perceberam que dava para buscar a vitória e foram à luta. Eles estão de parabéns, pois fizeram por merecer estes três pontos e pronto. Agora temos que ir lá em Ivinhema e tentar fazer como o 7 de Dourados fez, que é vencer lá dentro da casa do adversário para podermos recuperar estes que perdermos aqui dentro da nossa toca”, finalizou o