O Cine Sesi Cultural, que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior de Mato Grosso do Sul, onde não têm salas de exibição de filmes, chega a nesta sexta-feira (02) e prossegue até domingo (04) com exibições de filmes, como “Até o Sol Raiar” e “Se Eu Fosse Você 2”, no primeiro dia, “Câmara Viajante” e “Pequenas Histórias”, no segundo dia, e “Vida Maria” e “A Era do Gelo 3”, no terceiro dia, sempre a partir das 18h30, na Praça Joaquim Pedro de Campos, no centro da cidade.

Em Mato Grosso do Sul, o projeto já foi visto, na primeira etapa, por 52,2 mil pessoas de 14 cidades e a meta para a segunda etapa é atingir mais de 60 mil pessoas nas cidades de Sidrolândia, Maracaju, Aquidauana, Nioaque, Porto Murtinho, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Batayporã, Água Clara, Inocência, Pedro Gomes, Sonora, Bandeirantes, Coxim e Deodápolis. No País, o Projeto chegou a quase 3 milhões de pessoas em 559 cidades espalhadas por 8 Estados, caracterizando-se como um festival de cinema itinerante com a proposta de levar cinema para os municípios que não possuem salas de exibição em funcionamento.

De acordo com o produtor do Cine Sesi em MS, Gabriel Sá, a estrutura levada às cidades do Estado conta, além da tela gigante de cinema, com 500 cadeiras para acomodar a população. Em 2012, o projeto irá a Coxim, nos dias 9, 10 e 11 de janeiro, e em Deodápolis, nos dias 6, 7 e 8 do mesmo mês.