A Secretaria Municipal de Saúde Pública adiou para o dia 04 de março, às 14h, a apresentação da campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e Aids durante o carnaval.

O tema da campanha deste ano é “Carnaval com proteção é samba no pé e camisinha na mão”, conscientizando os foliões sobre a importância do uso do preservativo como forma mais segura de se prevenir contra as DST e Aids.

No evento de lançamento serão apresentados os dados epidemiológicos da Aids em Campo Grande no ano de 2010 e materiais de campanha. Estarão presentes representantes das entidades parceiras do Programa Municipal de DST/Aids, como a Fundac, Abrasel, Sinpetro e Lienca.

O lançamento, inicialmente previsto para esta quarta-feira (dia 02) será realizado nesta sexta-feira (04) às 14h00 no auditório da Planurb/Caoc (Rua Hélio de Castro Maia, 279, Jardim Paulista) durante a reunião da Comissão Intersetorial de DST/Aids e será aberto à população.

Estratégia – Durante o carnaval, cinco equipes, divididas por regiões, irão percorrer bares, restaurantes, postos de combustíveis, clubes, boates, desfiles e outros locais de folia distribuindo preservativos e fixando o display porta-camisinhas nos estabelecimentos. Está prevista a distribuição de 400 mil preservativos somente nas ações de carnaval.