Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) confirmaram que irão voltar ao trabalho na segunda-feira, 26 de setembro. A decisão foi avaliada e aprovada por unanimidade em assembleia realizada nesta quinta-feira, 22 de setembro, no auditório da UFGD.

A saída unificada da greve foi indicada pelo comando nacional de greve da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra).

A Greve na UFGD teve início no dia 15 de junho, totalizando 114 dias de movimento. O Coordenador do Sista UFGD, Franz Maciel Mendes, avalia que a greve perdeu força após a medida judicial que limitava o exercício da greve, e praticamente parou após expirado o prazo para conseguir aumento via orçamento de 2012. Após o retorno das atividades retomaremos agenda de negociação com o Governo Federal com o objetivo de alcançar alguma conquista em 2013.

As reivindicações dos técnico-administrativos englobam além do piso de três salários mínimos, a revisão da data-base, a abertura de concurso público, além do reposicionamento dos aposentados.