Série D: Atleta de MS quer ser titular do Santa Cruz na decisão de domingo

Foi no mês de julho deste ano que o lateral-direito Eduardo Arroz, nascido em Itaporã, chegou ao Santa Cruz-PE. Mais de dois meses depois e com duas lesões no meio do caminho, o jogador finalmente fez a sua estreia com a camisa tricolor. Ele entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi no mês de julho deste ano que o lateral-direito Eduardo Arroz, nascido em Itaporã, chegou ao Santa Cruz-PE. Mais de dois meses depois e com duas lesões no meio do caminho, o jogador finalmente fez a sua estreia com a camisa tricolor. Ele entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Treze-PB, no último domingo, e agora está na expectativa para ganhar a titularidade no jogo da volta no Arruda, que vale uma vaga na Série C do próximo ano.

– Venho trabalhando forte para agarrar essa oportunidade. A expectativa era grande de poder atuar, pois ainda não tinha estreado. Mas tenho muito o que crescer e vou trabalhar bastante nesta semana para que possa ter uma dúvida na cabeça de Zé Teodoro. Se ele optar por mim, estou pronto, preparado. É um jogo que todo grande jogador gosta de jogar. De ver a nossa torcida, o estádio lotado é bonito demais. É uma festa, mas para a torcida. Para nós, jogadores, é uma responsabilidade muito grande. Temos que ter os pés no chão e, com humildade, trabalhar bastante. Não tem nada ganho não.

Eduardo Arroz diz que não foi fácil esse tempo em que ficou longe dos gramados, mas garante que essa fase já está superada.

– Vim com nome conhecido, para poder chegar e jogar, mas tive duas lesões seguidas. Conversei até uma situação de ir embora porque falaram que eu vim machucado. Mas isso faz parte do passado e o importante agora é poder ajudar o Santa Cruz, sem lesão e sem nada, da melhor forma possível.

Para o lateral, apesar da vantagem de conquistar a vaga na Série C com um empate de até 2 a 2, o Santa Cruz não vai ficar na defensiva no jogo da volta contra o Treze-PB. Pelo contrário: vai para cima do adversário para conquistar a vitória.

– Não podemos jogar defensivo. Se a gente entrar para empatar, nós vamos perder. A nossa equipe joga para frente, independente de jogar fora de casa ou em casa. Temos que jogar da mesma forma que estamos jogando, manter o mesmo ritmo e sempre atacando. Claro que temos um resultado que pode nos favorecer, mas não podemos contar com isso. Vamos jogar para ganhar. Não vejo a hora de chegar domingo. Por mim, tinha que ser amanhã este jogo para a gente matar logo e consagrar esse acesso.

Se entrar na decisão deste domingo no Arruda, Eduardo Arroz vai, enfim, fazer a sua estreia diante da torcida tricolor.

– Da forma que eu vinha, de duas lesões e sem jogar, tenho que dar meu máximo. Aliás, nós todos. São 11 meses de trabalho em uma partida. Então temos que estar bastante concentrados e focados no trabalho porque a gente não pode desperdiçar a oportunidade de consagrar um acesso dentro de casa e com o resultado que a gente tem.

O jogador está tão empolgado com a sua estreia no clube que já fala até em permanecer para disputar a próxima temporada.

– A expectativa é de permanecer por mais tempo. Sempre que passo num clube, eu fico de dois a três anos. Então, a expectativa é grande de ficar. Mas vamos primeiro conquistar esse acesso e trabalhar passo a passo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados