Senador: estou afastado de empresa suspeita de fraude desde 98

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, divulgou uma nota neste domingo afirmando que desde 1998 está afastado da gestão de todas as empresas das quais é acionista. Dono da Manchester Serviços Ltda., ele afirmou que não acompanha ou interfere em decisões administrativas, contratuais ou de mercado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, divulgou uma nota neste domingo afirmando que desde 1998 está afastado da gestão de todas as empresas das quais é acionista. Dono da Manchester Serviços Ltda., ele afirmou que não acompanha ou interfere em decisões administrativas, contratuais ou de mercado em que suas empresas participam.

O parlamentar rebateu uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo neste domingo, que afirmou que “documentos e imagens obtidos pelo jornal revelam que a Petrobras e uma empresa do senador fraudaram este ano uma licitação de R$ 300 milhões na bacia de Campos, região de exploração do pré-sal no Rio de Janeiro”.

Conforme a nota, Eunício disse que “no caso específico da Manchester, desconheço os personagens das empresas concorrentes citadas na matéria e desafio que alguém apresente prova de interferência minha em concorrências públicas. Diante das acusações a meu respeito, todas infundadas e inverídicas, buscarei na Justiça a reparação dos danos causados à minha imagem”.

Conteúdos relacionados