A utilização da energia nuclear será debatida em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), conforme requerimento dos senadores Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Jorge Viana (PT-AC).

Valadares sugeriu que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, participe do debate para falar sobre os projetos de construção de quatro usinas nucleares no Brasil, bem como da segurança do uso dessa fonte energética.

A comissão também vai começar a discutir o Código Florestal em ciclo de audiências públicas. A primeira reunião acontecerá no dia 29 deste mês, com a participação da ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira; do relator da proposta na Câmara dos Deputados, deputado Aldo Rebelo; e da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora, Marina Silva.

A CMA vai realizar audiência pública em conjunto com a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) em celebração ao Dia Mundial da Água.

Subcomissões

A Subcomissão Permanente da Água foi instalada nesta terça-feira. Os senadores Marisa Serrano (PSDB-MS) e Paulo Davim (PV-RN) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente.

Também a Subcomissão permanente Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 foi instalada e os senadores Blairo Magi (PR-MT) e Cícero Lucena (PSDB-PB) foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente.