Pular para o conteúdo
Geral

Seminário incentiva cultivo de florestas plantadas em Coxim

As florestas plantadas têm crescido em um ritmo acelerado em Mato Grosso do Sul. Aos poucos, o segmento que está atraindo grandes investidores, vai se tornando um dos principais carros-chefes da economia do Estado. Por isso a importância de se discutir, atualizar e capacitar as pessoas envolvidas nessa cadeia produtiva. Após o sucesso, em 2010, […]
Arquivo -
Compartilhar

As florestas plantadas têm crescido em um ritmo acelerado em Mato Grosso do Sul. Aos poucos, o segmento que está atraindo grandes investidores, vai se tornando um dos principais carros-chefes da economia do Estado. Por isso a importância de se discutir, atualizar e capacitar as pessoas envolvidas nessa cadeia produtiva.

Após o sucesso, em 2010, das duas primeiras edições do seminário que levou informações sobre o setor aos produtores do interior, chegou a vez do município de Coxim receber o “3ª Seminário Plantar Floresta é um bom negócio – Eucalipto e Seringueira”, uma realização do Cointa e Famasul. O Seminário será realizado nesta quinta-feira, 24, no Sindicato Rural de Coxim, localizado no Km 2 da rodovia MS 217.

Ao todo serão dez palestras com os principais nomes do setor. Prova disso, é que essa edição vai contar com a palestra internacional, do argentino Martin Sanchez Acosta, um dos maiores especialistas em processamento de madeira sólida da América Latina. Ele vai falar, principalmente, sobre a experiência do desenvolvimento regional na Argentina baseado no uso do eucalipto.

Durante o evento também serão abordados alguns temas de interesse dos produtores como, o passo-a-passo para se plantar eucalipto, a forma de obter recursos para plantios florestais (FCO e Linhas de Crédito), Legislação Ambiental e Florestal de MS e o potencial florestal de Mato Grosso do Sul.

O evento ainda vai levar informações sobre mercado, linhas de financiamento e crédito, além de conceitos técnicos para o sucesso do plantio de florestas, enfatizando o conjunto de condições que tornam o Estado um ambiente favorável e atrativo para investidores no setor.

Entre empresários, investidores, consultores, técnicos e produtores rurais, cerca de 250 pessoas ligadas ao setor irão participar do evento que tem como objetivo incentivar e capacitar os produtores rurais para a diversificação da atividade agrossilvipastoril.

O Painel Florestal vai transmitir ao vivo o evento através de um link que estará disponível o portal: www.painelflorestal.com.br. Assim o interessado poderá conferir todos os detalhes do seminário e ficar por dentro do setor produtivo. A transmissão está sendo patrocinada pela Ambient Reflorestadora.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

07h30 Credenciamento e café da manhã de boas vindas

08h30 Solenidade de Abertura

09h00 Palestra O potencial florestal de Mato Grosso do Sul

Palestrante: Luiz Calvo Ramires Jr, Reflore/MS

09h30 Palestra de patrocinador

10h00 Porque plantar Eucalipto é um Bom Negócio!

Palestrante: Pedro Francio Filho, Engenheiro Agrônomo

10h45 Palestra de patrocinador

11h00 Porque plantar Seringueira é um Bom Negócio!

Palestrante: Marcos Roberto Murbach, Engenheiro Agrônomo

11h45 Perguntas

12h00 Intervalo para almoço

13h30 Como plantar Eucalipto! O passo-a-passo

Palestrante: Ricardo Nassif, Ambient Reflorestadora

14h30 Como obter recursos para plantios florestais (FCO e Linhas de Crédito)

Palestrante: José Luiz dos Reis – Analista da Superintendência do Banco do Brasil

15h00 Palestra de patrocinador

15h15 A Legislação Ambiental e Florestal de MS

Palestrante: Roberto Machado, Superintendente Imasul

16h00 Intervalo para o café

16h30 Palestra Especial

O eucalipto no desenvolvimento regional da Argentina

Palestrante: Martin Sanchez Acosta, Inta

17h30 Perguntas

18h00 Encerramento e Sorteio de Brindes

18h30 Happy Hour Florestal (ADESÃO)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados