O curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Dourados, realiza na próxima segunda-feira (21) o seminário “Combater a Discriminação: um desafio para os educadores”, em comemoração ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. O evento será realizado no anfiteatro central da UEMS, bloco A, a partir das 13h30.

De acordo com os organizadores, o seminário tem como objetivos refletir sobre a temática etnicorracial e a importância do dia 21 de março para toda a sociedade brasileira. Outra etapa fundamental da programação será o debate sobre o papel do educador frente a questões de discriminação e formas de combate no ambiente escolar.

Durante o seminário serão lançados três livros produzidos por professores da UEMS em conjunto com professores da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, Dourados, Itaporã e Nova Andradina, além de professores da Rede Estadual.

O evento destina-se a professores e acadêmicos do ensino superior da UEMS e outras instituições, além de professores e gestores da rede pública e privada de ensino e militantes de movimentos sociais. As inscrições são feitas no dia e local do evento às 13 horas.