A programação dos eventos técnico mercadológicos voltam na manhã desta segunda-feira (16), durante a 47ª Expoagro em Dourados. À partir das 8h no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, será realizado o seminário “A Produção de Bioenergia em Mato Grosso do Sul”.

Durante o evento serão realizadas duas palestras, com os temas “Perspectivas para o setor bioenergético em Mato Grosso do Sul”, com o palestrante Roberto Holanda da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), e “Cenários futuros das cadeias de agroenergia centrada nos aspectos de mercado, políticas públicas e de tecnologia”, ministrada por Décio Luiz Gazzoni, da Embrapa/CNPSo.

As palestras acontecerão em um momento que o Estado se destaca na produção de cana-de-açúcar. De acordo com o levantamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Mato Grosso do Sul, já é o quinto do país em área plantada de cana-de-açucar, com um total de 480,86 mil hectares. Os dados foram divulgados na última terça-feira (10) e são referentes à safra 2011/2012.

Ainda com os dados da Conab, a previsão é de que sejam moídos em todo o país, 642 milhões de toneladas de cana pela indústria sucroalcooleira.

O seminário sobre a produção de bioenergia será gratuito e as inscrições podem ser feitas no local. A realização é do Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Usina São Fernando.