Seminário aborda Marketing Político
Seminário aborda Marketing Político, Direito Eleitoral e Gestão de Campanha em Campo Grande Faltando menos de ano para as Eleições 2012, Campo Grande (MS) sedia no dia 21 de outubro, o Seminário de Marketing Político, Direito Eleitoral e Gestão de Campanha. O evento promovido pela Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações de Mato Grosso […]
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Seminário aborda Marketing Político, Direito Eleitoral e Gestão de Campanha em Campo Grande
Faltando menos de ano para as Eleições 2012, Campo Grande (MS) sedia no dia 21 de outubro, o Seminário de Marketing Político, Direito Eleitoral e Gestão de Campanha. O evento promovido pela Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações de Mato Grosso do Sul (Sucesu-MS) tem o objetivo de apresentar estratégias de campanha política utilizando o marketing, pesquisas e técnicas de comunicação com a utilização prioritária de recursos disponíveis na internet, tais como: site de campanha, blogs, redes sociais, e-mail marketing e SMS.
O Seminário é dirigido aos prefeitos e vereadores candidatos à reeleição em 2012, aos pré-candidatos a cargos eletivos, aos assessores parlamentares, aos gestores e coordenadores de campanhas, bem como, assessores de imprensa e público em geral interessado em marketing, comunicação, direito eleitoral, internet e mídias sociais.
Outro ponto forte do evento é o uso adequado de ferramentas de TI (softwares) de gerenciamento que agilizem, integrem e otimizem as atividades dos mandatos eletivos ou da campanha eleitoral.
O Seminário de Marketing Político, Direito Eleitoral e Gestão de Campanha será realizado no Novotel (Av. Mato Grosso, nº 5.555), mas as pessoas também podem se inscrever para assistir por meio da internet. O valor das inscrições é de R$ 100 para a modalidade Virtual e R$ 250 para a Presencial. Mais informações: www.marketingpolitico2011.com.br.
Programação Completa:
Seminário de Marketing Político, Direito Eleitoral e Gestão de Campanha
Campo Grande, 21 de outubro de 2011 (sexta-feira).
08h30 às 09h – Cerimônia de Abertura
09h às 11h – Palestra de Abertura: Marketing Político Científico
Palestrante: Alberto Carlos Almeida. Almeida é Mestre e Doutor em Ciência Política pelo Iuperj e autor dos livros “A Cabeça do Brasileiro” e também, “A Cabeça do Eleitor”. É colunista do jornal Valor Econômico e da BandNews FM. Dirigiu entre 2005 e 2007 as pesquisas de opinião da IPSOS no Brasil. É sócio-diretor do Instituto Análise.
Sinopse da Palestra: Esta palestra é indicada para aqueles que querem entender a dinâmica eleitoral e concorrer a cargos eletivos nas próximas eleições. Nela, Alberto Carlos Almeida, ensina como montar e avaliar uma pesquisa de opinião. Analisa quando o marketing é decisivo para a escolha de um candidato. Apresenta o que há de simples e complexo na decisão do voto do eleitor e aborda outros temas fundamentais para montar uma campanha vitoriosa.
11h às 12h – Palestra: Legislação Eleitoral – Haverá mudanças para as eleições de 2012?
Palestrante: Carlos Eduardo Bruno Marietto é advogado, professor universitário, assessor jurídico de partido político e consultor em Direto Eleitoral, atuando nas zonas e juízos eleitorais, TRE-MS e TSE em Brasília. E formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), é autor do blog “dicasdireitoeleitoral.blogspot.com”.
Sinopse da Palestra: Esta palestra é indicada para aqueles que querem e precisam conhecer toda a legislação eleitoral atualizada e com suas alterações. Além das informações sobre a reforma política e as normas jurídicas que disciplinarão as eleições municipais de 2012.
12h às 14h – Intervalo
14h às 15h30 – Palestra: Web-Campanha – Uma Estratégia de Presença On-Line
Palestrante: Ricardo Barreto é formado em Processamento de Dados pela Universidade de Brasília e Pós-graduação em Consultoria de Informática pela Universidade Católica de Petrópolis. É sócio e diretor da RBW – Comunicação e Marketing Digital de Brasília, empresa que presta consultoria em Comunicação e Assessoria de Imprensa na Web, bem como Soluções Audiovisuais.
Sinopse da Palestra: A palestra apresenta aos participantes uma estratégia de campanha política utilizando os recursos da internet, tais como: redes sociais, blogs, site de campanha, e-mail marketing. A Web é o veículo mais rápido de disseminação de informação em escala global, disponibilizando a milhões de pessoas simultaneamente, a um custo extremamente baixo.
16h às 17h – Palestra: Uso de Ferramentas de Gestão em Campanhas Eleitorais
Palestrante: Vereador Floriano Pesaro (PSDB-SP) é sociólogo formado pela USP, com especialização em Processo Legislativo e Relações Executivo/Legislativo pela UNB. Foi Subchefe para Assuntos Parlamentares da Casa Civil da Presidência da República e Secretário do Programa Nacional ‘Bolsa Escola’. Como Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, criou um modelo inovador de gestão social. Floriano usa massivamente Tecnologia da Informação na gestão do mandato e nas suas campanhas eleitorais.
Sinopse da Palestra: O aumento do acesso e da utilização da internet no Brasil provocou fenômenos eleitorais nas últimas eleições, mudando a forma de pensar do eleitor e permitindo novas formas de contato com a população. As redes sociais e as ferramentas de gestão são instrumentos fundamentais para organizar o mandato e ampliar o potencial eleitoral de políticos em todo o país com redução de custos e a otimização de recursos humanos e materiais de campanha.
INFORMAÇÕES E CONTATOS:
www.marketingpolitico2011.com.br
Coordenação do Seminário:
Abelardo Fraga – 8124-4806
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