Semed realiza o 3º encontro “Todos pela Educação”

Começa nesta segunda-feira (30.05) e prossegue na terça (31.05) o terceiro encontro com a comunidade escolar para a renovação do pacto de adesão ao compromisso “Todos pela Educação”, que contará com oito encontros nos dois dias. Participam do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), representantes das 92 escolas da Rede Municipal de Ensino. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Começa nesta segunda-feira (30.05) e prossegue na terça (31.05) o terceiro encontro com a comunidade escolar para a renovação do pacto de adesão ao compromisso “Todos pela Educação”, que contará com oito encontros nos dois dias. Participam do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), representantes das 92 escolas da Rede Municipal de Ensino. A previsão é de que cerca de 800 pessoas participem ao dia das reuniões que terá a secretária municipal de educação, Maria Cecilia Amendola da Motta como palestrante do encontro. A abertura do encontro acontece às 7h30, no Teatro Dom Bosco.

O movimento Todos Pela Educação reúne e mobiliza cidadãos e instituições em torno da melhoria da educação brasileira. A ideia do MEC (Ministério da Educação) é de que escolas, alunos, professores e famílias abracem o desafio de melhorar a educação brasileira.

As cinco metas do movimento são: toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola, toda criança plenamente alfabetizada até os oito anos, todo aluno com aprendizado adequado à sua série, todo jovem com ensino médio concluído até os 19 anos e o investimento em educação ampliado e bem gerenciado.

Todos os municípios brasileiros têm hoje um índice que aponta como está a qualidade do ensino público oferecido a crianças e jovens. O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi criado para cumprir esse papel. A cada dois anos, todas as escolas municipais devem medir a qualidade do ensino que oferecem, por meio da avaliação de desempenho dos estudantes.

Numa escala de 0 a 10, o Brasil obteve, em 2007, notas 4,2 nas séries iniciais do ensino fundamental; 3,8 nas séries finais do ensino fundamental e 3,8 no ensino médio. A meta geral do Ministério da Educação é chegar à nota 6,0 até 2021.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados