Semana de Tecnologia: Incubadora leva tecnologia livre de agrotóxicos para combate às ervas daninhas

“Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos”, é o tema da Semana de Ciência e Tecnologia, a INTERP (Incubadora de Empresas da Fundação Manoel de Barros), leva para a exposição um empreendedorismo que une tecnologia com conservação ambiental.

Para diminuir os males causados pelo uso de agrotóxicos, a empresa Sayyou Brasil desenvolveu o ELETROHERB uma máquina que acaba com as ervas daninhas sem a utilização de produtos químicos.

Utilizando apenas a energia do próprio trator, ao tocar na ervas daninhas, o ELETROHERB transmite uma dose letal de energia elétrica que elimina as “pragas do campo”.

A barra de aplicação do ELETROHERB é customizável e varia de acordo com a cultura. O equipamento pode ser usado tanto em culturas de café e laranja, quanto em culturas de soja e cana.

O ELETROHERB, não agride o meio ambiente, não intervém na cultura, não tem riscos de contaminação, é de fácil utilização, não sofre influência de chuvas, tem baixa manutenção e o principal elimina todos os tipos de erva daninha.