Pular para o conteúdo
Geral

Sem manutenção, banheiros públicos em Três Lagoas viram abrigo para andarilhos

Três-lagoense relata situação penosa para utilizar banheiro público na Lagoa Maior e na Praça Central. No primeiro há andarilhos morando. Na Praça Senador Ramez Tebet, o pequeno número de banheiros químicos e a alta rotatividade de uso, tornam a “visita” insuportável para alguns.
Arquivo -

Três-lagoense relata situação penosa para utilizar banheiro público na Lagoa Maior e na Praça Central. No primeiro há andarilhos morando. Na Praça Senador Ramez Tebet, o pequeno número de banheiros químicos e a alta rotatividade de uso, tornam a “visita” insuportável para alguns.

A necessidade de utilizar banheiro em locais como a Lagoa Maior e a Praça Central Senador Ramez Tebet, em , é tarefa complicada. Em meio à invasão de andarilhos, no primeiro e reforma, no segundo, a população reclama da falta de higiene, segurança e estrutura desses espaços públicos.


Lagoa Maior

O único banheiro na orla da Lagoa Maior, ao lado da antiga quadra de esportes, andarilhos transformaram-no em moradia. Segundo o mecânico Nilton Cezar, a situação piorou de três anos para cá.

“Há 15 anos venho correr na orla da Lagoa todos os dias. O banheiro está nesse caos há uns três anos. Andarilhos vão embora e logo chegam outros. Do jeito que eles deixam o banheiro, é impossível utilizá-lo”, alegou Cezar.

As crianças que brincam no parquinho da Lagoa, distante cerca de 500 metros do banheiro público local, normalmente usam os do Shopping Popular – que fica defronte ao espaço infantil.

Para a auxiliar de padaria e avó, Célia Moreira da Silva, trazer a neta para brincar ali requer cuidados e conhecimento.

“Como trago minha neta aqui faz tempo, já tomei conhecimento de que ali, na calçada de frente ao parquinho, há torneira em uma caixa interna. Quando a menina chupa picolé, vou até lá, tiro a tampa de cimento e lavo a mão dela”, contou.

A funcionária da empresa terceirizada, responsável pela limpeza do banheiro, “Ana”, explicou que o fluxo de andarilhos aumentou. Ela acredita que as indústrias em construção na Cidade sejam o motivo principal.

“Eles vêm à procura de emprego. Como o albergue só os aloja por três dias, a opção que eles encontram é passar a viver nesse banheiro. Chegam a cozinhar lá dentro. Tenho medo até de fazer a limpeza”, relatou.


Banheiros químicos na Praça

Instalação de banheiros químicos foi a solução encontrada pela Prefeitura Municipal para atender à população, enquanto o banheiro da Praça Senador Ramez Tebet passa por reforma. Ao todo, são seis unidades – três para cada sexo – fixadas ao lado do banheiro original.

No entanto, com alta rotatividade de uso, os locais são alvos de reclamações constantes. “Nessa sujeira e fedor não dá para usar!” Reclama uma adolescente, que sai correndo em seguida.

Começada há duas semanas, a obra levará cerca de dois meses para ser concluída. De acordo com o pedreiro que trabalhava no local, com a reforma, o banheiro da Praça ganhará WC especial para cadeirantes, um masculino e outro feminino.

“Da estrutura original manteremos os três vasos sanitários, com as devidas divisórias, tanto no “dos homens” quanto no “das mulheres”. A mais mesmo só os banheiros para os cadeirantes”, informou o funcionário.

“Na hora da necessidade a gente usa o que acha pela frente”, afirmou o aposentado José Rodrigues, referindo-se que as pessoas possam estar sendo muito exigentes quanto a limpeza do local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Anvisa determina recolhimento de medidor de glicose e interdição de tiras para teste

Mulher que postou vídeo de CEO no show do Coldplay se manifesta após polêmica

Oposição classifica de arbitrárias medidas cautelares contra Bolsonaro

Semu oferece cursos gratuitos de vendas e automaquiagem em dois bairros de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Incêndio atinge terreno no Jardim Presidente e fumaça é vista a quilômetros de distância 

Últimas Notícias

Mundo

Israel: sirenes são acionadas em várias regiões do país após míssil lançado do Iêmen

Nas redes sociais, autoridades alertam quem o sistema de defesa de Israel interceptou um míssil

Política

‘Tempos sombrios’: Coronel David critica operação da Polícia Federal contra Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisará usar tornozeleira eletrônica e cumprir outras medidas cautelares, como toque de recolher

Emprego e Concurso

Usina de açúcar e álcool oferta vagas de emprego em Aparecida do Taboado

As oportunidades são para diferentes profissionais, em quatro setores da usina

Transparência

LISTA: Governo federal doa tratores para 12 cidades de Mato Grosso do Sul

Evento atende o Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola