Pular para o conteúdo
Geral

Sem Brasileirão, corintianos buscam diversão com o futebol americano

Em um fim de semana sem rodada de Campeonato Brasileiro, a torcida corintiana compareceu ao Parque São Jorge para um programa diferente neste domingo. Enquanto a equipe de Tite folgava, os guerreiros do Corinthians Steamrollers duelavam pela final do Campeonato Paulista de Futebol Americano. Mesmo sem entender direito as regras do jogo, os fãs comemoraram […]
Arquivo -

Em um fim de semana sem rodada de Campeonato Brasileiro, a torcida corintiana compareceu ao Parque São Jorge para um programa diferente neste domingo. Enquanto a equipe de Tite folgava, os guerreiros do Corinthians Steamrollers duelavam pela final do Campeonato Paulista de Futebol Americano. Mesmo sem entender direito as regras do jogo, os fãs comemoraram o título estadual após a vitória por 44 a 21 sobre o Spartans – que nada tem a ver com o Tricolor do Morumbi, mas compõe um clássico paulistano contra o Timão.

A partida atraiu muita gente que estava de folga e passeando pelo clube. Gente que diz nunca ter visto um jogo de futebol americano na vida, mas que apoia o Corinthians em qualquer esporte. Representantes de torcidas organizadas também marcaram presença, levaram suas bandeiras e entoaram canções famosas do time de futebol. Parecia o Pacaembu.

– Não estou entendendo direito o jogo, mas viemos marcar presença e dar um apoio ao time. O importante é o Corinthians ser campeão – admitiu Lucas “CP”, integrante de uma organizada do Timão.

Também havia os amantes do futebol americano, gente que entende do assunto e consegue decifrar cada jogada do esporte, que envolve força e estratégia. Logo no início do primeiro tempo, a equipe alvinegra abriu 13 a 0 no placar com dois touchdowns (em um deles o ponto extra não foi convertido). Depois disso, ficou difícil para o Spartans correr atrás. Apesar de algumas boas jogadas, o rival do Timão não conseguiu reagir ao longo da partida.

O pessoal de apoio dos Steamrollers é bem mais modesto que o da equipe de futebol, por exemplo. Familiares e mulheres dos jogadores são responsáveis pela divulgação de informações e organização dos jogos. No Parque São Jorge, eles estavam identificados como “staff” e tiveram trânsito livre no gramado para ajudar no evento.

Apesar da rivalidade em campo, Corinthians e Spartans lutam pela popularização do esporte no Brasil. Ano após ano, os adeptos da NFL (Liga de futebol americano dos Estados Unidos) crescem no país. A intenção é fazer com que os clubes brasileiros também comecem a ter exposição maior na mídia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adriane reúne chefes dos Poderes para alinhar investimentos alusivos aos 126 anos da Capital

Condenado mais uma vez, Jarvis Pavão tem pena aumentada para 96 anos de prisão

Enquanto shoppings esvaziam, bairros de Campo Grande vivenciam ‘boom’ de galerias comerciais

“Superman” estreia com força no Brasil e leva 1,3 milhão aos cinemas

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

SAS

Campo Grande convoca aprovados em seleções para assistente social e psicólogo; confira

Últimas Notícias

Famosos

Murilo Huff expõe bastidores de briga judicial com Dona Ruth: ‘Foi ignorado’

Ao Fantástico, Murilo Huff desmentiu alegação de Dona Ruth ao expor detalhes da briga judicial que eles travam pela guarda do pequeno Léo

Transparência

Agesul suspende duas licitações para revisões dos editais

Suspensões acontecem para revisão no Termo de Referência e no edital

Brasil

Decreto sobre reciprocidade prevê rito mais célere para contramedidas provisórias

Decreto deve ser usado após anúncio sobre tarifas de Trump

Polícia

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Defensoria Pública alertou antes direção da clínica que ali não teria como tratar a paciente que morreu; local foi interditado