Vence na próxima quinta-feira (10.03) a segunda parcela do IPTU 2011, para os contribuintes que optaram pelo pagamento em dez vezes pelo sistema parcelado. A primeira parcela venceu no dia 11 de fevereiro.

Os locais de pagamento do tributo são os seguintes: agências bancárias até a data do vencimento, casas lotéricas (limite de R$ 1.000,00), agências dos Correios (limite de R$ 500,00), supermercados Comper da Avenida Mato Grosso e Bandeirantes, na RDM cobranças nos endereços da Avenida Afonso Pena, 3.297, rua Arthur Jorge, 500, Dom Aquino 1.789 e na Central de Atendimento ao Cidadão, na rua Candido Mariano, 2655.

Prêmios e descontos

Neste ano, a Prefeitura de Campo Grande já sorteou um apartamento, um automóvel zero quilômetro, além de cadernetas de poupança para os contribuintes que estão em dia com seus tributos. Trata-se de uma boa motivação para manter-se em dia com o pagamento do IPTU.

Outro incentivo é o desconto, um dos melhores do Brasil: quem pagou à vista teve desconto de 20% no valor total. Sem contar o IPTU Azul, com o qual o mutuário ganha mais descontos: 10% se ficar adimplente por cinco anos seguidos.

Neste ano, os contribuintes concorrerão a 75 prêmios, no total. O primeiro sorteio foi realizado no dia 26 de fevereiro. Os próximos sorteios serão realizados nas seguintes datas: 31 de março, 29 de julho e 27 de outubro. O local e horário do sorteio serão divulgados previamente.

Para concorrer o contribuinte terá de depositar o cupom em urnas específicas do sorteio, dispostas na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Cândido Mariano, n° 9854.

O segundo sorteio, a ser realizado no dia 31 de março, vai premiar os contribuintes com um automóvel 0 km, um notebook, um televisor em cores 20 polegadas, um microondas e 21 aparelhos de DVD (5º ao 26° prêmios).

Excepcionalmente será acrescido um aparelho de DVD acumulado no sorteio do “IPTU Dá Prêmios” de 2010, realizado no dia 29 de outubro de 2010, em razão do número de inscrição sorteado à época estar em débito, conforme regulamento.

Tanto no terceiro sorteio, que será realizado no dia 29 de julho, quanto no quarto sorteio, a ser realizado no dia 27 de outubro, serão entregues 19 prêmios. Será sorteado um automóvel 0 km, um notebook, um televisor em cores 20 polegadas, um microondas e 15 aparelhos de DVD (5º ao 19° prêmios).