O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) tem feito uma administração exemplar, promovendo todo trabalho necessário para a cidade crescer com qualidade de vida para a população. A opinião é de Carlos Marun, secretário de Estado de Habitação e das Cidades, manifestada esta semana durante solenidade de lançamento de obras em comemoração aos 112 anos de Campo Grande. “Nelsinho sucedeu bons administradores e tem desenvolvido bem o seu trabalho, deixando a Capital Morena pronta para o futuro”, afirmou. 

Marun ressaltou o desafio que é administrar a capital: “Campo Grande é hoje uma cidade de gente que há anos vem sendo governada por bons prefeitos. Isso faz com que seja cada vez mais difícil agradar e contentar toda população que tem o direito de ter cada vez mais qualidade de vida e ser cada vez mais feliz”. 
O secretário lembrou ainda que o governador André Puccinelli trata Campo Grande como a “filha” que em 2004 entregou ao seu “genro” escolhido, o então candidato a prefeito Nelson Trad Filho. “O governador sente-se orgulhoso pela atuação do prefeito Nelson Trad Filho. 
A capacidade de um administrador não deve ser medida pela ausência de problemas. A capacidade de um administrador deve ser avaliada por sua capacidade de enfrentá-los e superá-los”.

Antes de detalhar as obras o prefeito apresentou os números de sua administração. Na área da educação, por exemplo, houve um aumento considerável de alunos. 

Em 2005 a Rede Municipal de Educação contava com 84.642 alunos matriculados, esse número saltou para 97.839, um aumento de 13.197 alunos.

Também foram criadas 646 novas salas de aula, o que representa a construção de uma nova sala a cada quatro dias. Foi integrado ao Kit Aluno: tênis e notebooks. Além de terem sido implantadas as escolas de ensino integral e investimento na capacitação dos professores. 

A área de saúde merece destaque, pois de acordo com a Constituição Federal Brasileira os municípios devem investir 15% de seus recursos no setor. A prefeitura de Campo Grande investe 25,51%, ou seja, 70% a mais do que previsto em lei.

A rede de esgoto mais que dobrou o atendimento, são 480 mil habitantes contra 235 mil em 2004. Foi falado de transporte, construção, criação de empresas e geração de emprego que de janeiro a junho de 2011 bateram todos os recordes, pois foram criados 8.590 novos postos de trabalho.

Marun disse que só por esses números a administração de Nelsinho Trad já seria digna de reconhecimento. No entanto, ele destacou o vultoso pacote de obras lançado. “Ao apresentar a Campo Grande um pacote de obras tão arrojado, 120 obras que representam um investimento de R$ 521 milhões, Nelson Trad se credencia cada vez mais para fazer parte da história da nossa cidade como um dos melhores senão o melhor administrador que esta cidade já teve”.