Pular para o conteúdo
Geral

Secretaria vai exonerar delegado procurado no Rio

A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) do Rio informou em nota que vai exonerar o delegado Carlos Oliveira da função de subsecretário do órgão. Oliveira havia reassumido o cargo há pouco mais de um mês. Convidado pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB) para coordenar as operações do Choque de Ordem, ele ficou na função entre […]
Arquivo -

A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) do Rio informou em nota que vai exonerar o delegado Carlos Oliveira da função de subsecretário do órgão. Oliveira havia reassumido o cargo há pouco mais de um mês. Convidado pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB) para coordenar as operações do Choque de Ordem, ele ficou na função entre janeiro e abril de 2009, quando assumiu a subchefia de Polícia Civil. Carlos Oliveira foi substituído pelo delegado Rodrigo Oliveira em outubro de 2010 e voltou à prefeitura este ano. “A Seop vai acompanhar atentamente as investigações da Polícia Federal (PF)”, informou, em nota, a secretaria.

A PF, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do e o Ministério Público Estadual do Rio (MP-RJ), deflagrou nesta manhã a Operação Guilhotina, a fim de cumprir 45 mandados de prisão preventiva contra 11 policiais civis e 21 policiais militares, além de 48 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PF, o objetivo da operação é colocar fim à atuação de um grupo criminoso formado por policiais civis e militares, além de informantes envolvidos com o tráfico ilícito de drogas, armas e munições, com a segurança de pontos de jogos clandestinos (máquinas de caça-níqueis e jogo do bicho), venda de informações policiais e com milícias.

Uma das principais atividades do grupo era o chamado “espólio de guerra”, que é a subtração de produtos de crime encontrados em operações policiais, como ocorrido na recente operação de ocupação do Complexo do Alemão, para revender as apreensões às quadrilhas rivais. As forças estaduais destacaram hoje 200 homens, além de dois helicópteros e quatro lanchas. As equipes da PF empregam um efetivo de 380 homens.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
goleiro bruno abandona futebol

Goleiro Bruno abandona futebol e segue nova carreira secreta

Morre em SP Amado Moura, fisiculturista de Três Lagoas

Adolescente é ferido por tiro ao deixar arma cair durante manejo de carneiros em Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

lula veto

Lula veta aumento no número de deputados na Câmara

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Reforma no Monumento dos Tuiuiús é concluída e terá novidade em Campo Grande

Mudança foi proposta por construtora e aceita pelo artista plástico responsáveil pela obra

Famosos

Sertanejo Luciano Rocha morre após passar mal durante show em SC

Luciano Rocha se apresentava com o Grupo Som Baileiro quando começou a sentir dores e precisou ser levado ao hospital às pressas; entenda

Cotidiano

MS recebe 50 mil doses da nova vacina contra meningite

O estado contabiliza 73 notificações da doença em 2025, sendo 35% entre crianças de 0 a 11 anos

Emprego e Concurso

Empresa têxtil abre 150 vagas de emprego em Campo Grande

As vagas exigem e escolaridade mínima