A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados promove neste sábado (18), das 7h às 15h, no CAM (Centro de Atendimento à Mulher), palestras de orientação para 140 casais cadastrados no programa de Planejamento Familiar, sobre métodos contraceptivos.

Os casais, que têm mais de 25 anos, dois filhos e união estável, precisam conhecer os procedimentos disponíveis como requisito obrigatório para serem beneficiados pela Secretaria de Saúde.

“Aquele que escolher pelos procedimentos de laqueadura ou vasectomia, por exemplo, será assistido com a cirurgia”, disse Cristiane Bartz Kruger, do Núcleo de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde.

Preventivo

As mulheres cadastradas na Unidade de Saúde do distrito de Itahum poderão fazer a coleta de preventivo na terça-feira (21), das 7h às 16h, através de uma parceria entre a secretaria, o Sindicato Rural de Dourados e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Por meio do projeto “Útero é Vida do SENAR”, a entidade vai disponibilizar uma unidade para o atendimento e a Saúde contribuirá com profissionais e os materiais utilizados na coleta. (Com informações da assessoria)