Secretária de Saúde de Três Lagoas proíbe uso de nariz de palhaço pelos servidores do Samu
Segundo a chefe da Secretaria Municipal de Saúde, Eliane Brilhante, essa forma de manifestação, após o percentual de reajuste oferecido pela prefeita Márcia Moura, estaria causando desconforto aos usuários do Serviço.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo a chefe da Secretaria Municipal de Saúde, Eliane Brilhante, essa forma de manifestação, após o percentual de reajuste oferecido pela prefeita Márcia Moura, estaria causando desconforto aos usuários do Serviço.
A secretária municipal de Saúde, Eliane Brilhante, notificou os servidores do Samu (Serviço Móvel de Urgência), de Três Lagoas, proibindo o uso de nariz de palhaço durante o expediente. A determinação aconteceu devido a utilização contínua da “alegoria”, por todos os servidores do Órgão, como forma de protesto ao percentual de reposição salarial ofertado pela prefeita, Márcia Moura (PMDB).
Segundo o técnico administrativo do Samu, Cléucius Abrahão Ataíde, a ordem será acatada, mas já está agendada uma reunião com todos os servidores.
“Nós, do Samu, estaremos reunidos amanhã (25) para definirmos como iremos proceder a partir de então. Tiramos o nariz de palhaço, mas não iremos parar nossos protestos até que a prefeita ofereça um aumento compatível ao concedido aos demais servidores municipais”, declarou Clécius.
Para Brilhante, é inadmissível que os profissionais do Samu trabalhem usando nariz de palhaço.
“Como secretária de saúde e cidadã, não posso admitir que os servidores usem nariz de palhaço enquanto estão no serviço de atendimento à população”, disse. Porém reiterou que não é contra as manifestações para reivindicação salarial.
“Não sou contra as manifestações, porque o direito deve ser respeitado, mas o Samu não é serviço de palhaço e não pode ser ridicularizado”, enfatizou Brilhante.
De acordo com a secretária, a população se sente desconfortável quando é atendida em situações de emergência por servidores com nariz de palhaço, ridicularizando e ironizando “um serviço que é sério e que tem sido merecedor de elogios por parte da população”, comentou.
Brilhante anunciou que, se os servidores persistirem em usar nariz de palhaço, deverá tomar as medidas cabíveis que se tornarem necessárias.
“Estarei enviando hoje um comunicado oficial ao pessoal do Samu, determinando a proibição dessa forma de manifestação”, informou.
“As manifestações não estão proibidas, mesmo porque a prefeita Márcia Moura não fechou as portas às negociações, desde que não coloquem em risco a qualidade dos serviços de atendimento à população”, disse.
Reposição Salarial
Desde a criação do Samu na cidade e a posse dos servidores, somente a equipe médica teve aumento de 50%. Para os demais funcionários públicos, a prefeita oferece 9,7% de aumento e enquadramento no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Semed abre concurso para remanejamento externo de professores em Campo Grande
O concurso é destinado aos professores lotados em unidades escolares da Reme
Hospital Universitário conclui primeira etapa de reformas com abertura de 25 novos leitos
Inserido no Novo Pac, unidade deve receber R$ 4 milhões em investimentos
Champions League: Real Madrid volta a vencer, PSG respira e Liverpool segue 100%
Sexta rodada que começou nesta terça-feira (10) confirmou favoritismo dos grandes
Funsau publica compra de R$ 667 mil em medicamentos controlados para o HRMS
O prazo de vigência do contrato é de 12 meses
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.