Geral

Secretária de Educação de MS visitará escolas do Reino Unido

A convite do Ministério da Educação (MEC), a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, atual presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), realiza uma visita ao Reino Unido para conhecer experiências na área de educação daquele país. Também participam do grupo o secretário de Estado de Educação do Tocantins, […]

Arquivo Publicado em 23/03/2011, às 12h15

None

A convite do Ministério da Educação (MEC), a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, atual presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), realiza uma visita ao Reino Unido para conhecer experiências na área de educação daquele país.

Também participam do grupo o secretário de Estado de Educação do Tocantins, Danilo Melo de Sousa e a secretária de Educação Básica do MEC, Maria do Pilar. A visita faz parte das ações do projeto “Inspiração Internacional”, que visa a socialização, a integração e o envolvimento de jovens alunos com o esporte para o desenvolvimento pedagógico.

Para a secretária de Estado, Nilene Badeca, é uma oportunidade para conhecer novas experiências em liderança de jovens. “A visita nas escolas britânicas visa conhecer ações de inclusão social, trabalhos em equipe e ações para despertar a liderança dos jovens”, destacou Nilene.

“É uma oportunidade para aprendermos novas experiências e repassarmos para outros Estados brasileiros e principalmente para as escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul”, afirmou a secretária.

As despesas da viagem são totalmente custeadas pelo Conselho Britânico (British Counsil) e encerra-se no dia 27 de março.

Jornal Midiamax