A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tania Garib participa desde ontem (7) da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em Salvador (BA).

Este ano o tema é “Alimentação Adequada e Saudável: direito de todos”. A conferência é um grande momento em que são discutidos soluções para implementação de políticas públicas, além de ser considerada um pacto pela soberania e segurança alimentar e pela promoção do direito humano à alimentação adequada no Brasil.

Cerca de 2 mil convidados participam do evento. Tania Garib representa Mato Grosso do Sul juntamente com delegação formada pela sociedade civil. Além, dos representante dos estados diversos delegados participam debatendo sobre o assunto, sendo grande a representatividade entre indígenas, quilombolas, população negra, povos de terreiro, além de outros povos e comunidades tradicionais.

A Conferência também pretende promover a soberania alimentar por meio da implementação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nas esferas de governo e com a participação da sociedade.

A 4ª Conferência Nacional é precedida de conferências estaduais e do Distrito Federal, municipais, regionais ou territoriais, e de encontros temáticos nacionais. O encontro tem como tema ´Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos´ para firmar o momento de celebração do compromisso de governos e sociedade com a promoção da segurança alimentar e nutricional.

O evento, promovido pelo Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), segue até quinta-feira (10).