A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina continua os trabalhos de prevenção e combate à dengue, em diversos pontos da cidade, mas é preciso que a população faça a sua parte, auxiliando no combate ao mosquito da dengue (Aedes aegypti), não deixando água parada, limpando os quintais e retirando os materiais que possam acumular água.

Até o momento, são 75 casos notificados, sendo três deles positivos, três negativos e os demais aguardando resultados dos exames, que serão enviados pelo Laboratório Central (Lacen).

Os números são considerados relativamente baixos, mas o secretário de saúde, Tito José, orienta a toda população para que continue a realizar limpeza em seus quintais, evitando a proliferação da dengue na cidade.

A orientação é para que os moradores, em caso de suspeita de dengue, procurem o mais rápido possível a unidade de saúde mais próxima para notificar o caso. “Pedimos que no momento da aplicação de inseticidas, a população abra as portas e janelas para maior eficácia dos trabalhos. Não podemos esquecer que combater a dengue é responsabilidade de todos”, afirma o secretário de saúde, Tito José.