Nesta quinta-feira, 25 de agosto, das 19hs às 23hs, acontece o Sarau dos Amigos, na programação musical o som de Vinil e Xaras que trazem para o palco muita brasilidade, com peso do rap, prensado ao Sound Sistem, expressando o cotidiano da vida campo-grandense, o amor e a fé. Daniele Santana traz seu repertório de MPB e o palco está aberto para a tradicional e disputa palhinha musical.

Os pesquisadores Angel Rodrigues Bravo e Norminanda Montoya da Universidade Autônoma de Barcelona- UAB – Espanha, apresentam uma produção audiovisual sobre a pesquisa em qualidade da comunicação que desenvolvem em parceira entre a UAB e o Brasil. Os participantes do projeto Campo Grande Meu Amor, curso de documentário ministrado no Pontão de Cultura Guaicuru, por Marinete Pinheiro e Luiz Henrique Gehlen, estudantes de Cinema na EICTV – Escola Internacional de Cine y TV de San Antonio de los Baños, Cuba, apresentam uma série de mini-documentários produzidos no curso.

O Núcleo Teatral Sarau dos Amigos apresenta a esquete teatral, “segurança”, satirizando os acontecimentos comuns do dia-a-dia relacionados a segurança pública, uma forma de protesto contra a onda de violência que tem crescido em Campo Grande, com os atores: Eduardo Romero, Kelly Zerial, Cleber Dias e Thathy D’Meo que também assina a direção do núcleo. O acadêmico de Direito Rafael Rodrigues apresenta uma rápida exposição sobre as mudanças proposta no Código Florestal e suas implicações a sociedade. O artesão Mauro Yanase e suas tradicionais peças em cerâmicas fazem parte do encontro.

O artista plástico Jonas Santana traz para o evento suas gravuras sobre a Cidade e o espaço também apresenta a mostra coletiva “Asfalto Selvagem – paradoxo verde-cinza”, composta por artistas do coletivo 1+1= bastante, tal mostra fala do mundo e do bairro; aborda aspectos comuns da vida globalizada e as peculiares do cotidiano regional. Atualmente o Coletivo, coordenado por Jean Lima (MS), Joni Lima (MS) e Maria Laura Cravo (RJ), é composto pelos artistas Cid Nogueira (MS), Flávio Melgarejo (MS/SP), Luana (SP), João Rodrigues (MS), Jefree Nhô (MS), Tt Irie (MS) e Vítor Vogel (RJ).

O Sarau dos Amigos acontece nesta quinta-feira, 25 de Agosto, na casa do ator e jornalista Eduardo Romero. Rua Elvira Matos de Oliveira, 927, Universitário, região sul de Campo Grande. A entrada é um quilo de alimento, que são destinados aos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia. Informações pelos telefones (67) 9619-6703, 9152-4447. Você pode acompanhar o encontro através da rede social tuitter, no endereço: @eduardoromero.