Passada a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, os jogadores do São Paulo retornaram aos treinos na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Quem participou da partida da última quarta apenas correu em volta do gramado. O restante trabalhou com bola em um dos campos sob comando do técnico Emerson Leão.

Na manhã desta sexta-feira, o treinador comandará o único treino antes do duelo do próximo sábado, contra o América-MG, que será disputado no estádio do Morumbi, a partir das 19h. Ele ficará sabendo se poderá contar com o zagueiro João Filipe, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito e com o volante Carlinhos Paraíba, que machucou o mesmo local na partida da última quarta-feira.

Para piorar, Leão tem problemas no meio-campo, já que Denilson e Wellington levaram o terceiro cartão amarelo na última partida e terão de cumprir suspensão automática. A tendência é que Casemiro, que virou reserva desde a época de Adilson Batista, e Jean formem a dupla de volantes, com o paraguaio Piris reassumindo a sua vaga na lateral. A grande novidade será o retorno de Luis Fabiano, que cumpriu suspensão em Curitiba.

Com 53 pontos, a matemática do São Paulo na reta final da competição é simples: precisa vencer os três jogos que restam, contra América-MG, Palmeiras e Santos para ter chance de brigar por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2012.