Geral

São Paulo abre bilheteria para estreia de Luís Fabiano

Agora é oficial: Luís Fabiano fará sua estreia pelo São Paulo no próximo domingo, contra o Flamengo, no Morumbi. A expectativa do time tricolor, que começa a vender ingressos nesta segunda-feira, é de casa cheia. A venda pela internet começou no sábado. Contratado no dia 11 de março por 7,6 milhões de euros (cerca de […]

Arquivo Publicado em 26/09/2011, às 01h38

None

Agora é oficial: Luís Fabiano fará sua estreia pelo São Paulo no próximo domingo, contra o Flamengo, no Morumbi. A expectativa do time tricolor, que começa a vender ingressos nesta segunda-feira, é de casa cheia. A venda pela internet começou no sábado.

Contratado no dia 11 de março por 7,6 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) junto ao Sevilla, da Espanha, o camisa 9 foi apresentado diante de 45 mil fanáticos no estádio são-paulino no dia 29 daquele mês. Ele já teve sua estreia anunciada duas vezes, mas complicações em contusão em um tendão da perna direita o impediram de defender a equipe.

Primeiro, o São Paulo informou que o atacante jogaria contra o Goiás, no dia 27 de março, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No último teste antes deste compromisso, porém, ele voltou a sentir dores, adiando a estreia para o dia 4 de maio, no jogo de ida contra o Avaí, pelas quartas de final da mesma Copa do Brasil. Novamente, as dores o atrapalharam.

Para apressar a recuperação da lesão, sofrida ainda com a camisa do Sevilha, no dia 6 de março, Luis Fabiano conversou com o departamento médico e resolveu realizar uma cirurgia para retirada do tendão machucado. A operação ocorreu normalmente, em 20 de maio, mas um dos pontos teimava em não cicatrizar, o que provocou nova intervenção no dia 28 de julho.

Depois disso, o processo finalmente correu conforme previsão dos médicos. Luis Fabiano fez fortalecimento muscular e voltou a treinar com bola aos poucos, se juntando ao elenco na semana passada. Ele teria condições de jogar por alguns minutos nesse domingo, contra o Botafogo, mas o São Paulo foi cauteloso para evitar novas lesões.

O centroavante vai treinar normalmente com o grupo durante toda esta semana e, caso não haja nenhum imprevisto, será escalado como titular contra o Flamengo.

Jornal Midiamax