Santa Casa admite equipamentos com defeito, mas exames de urgência estão sendo realizados

A Santa Casa de Campo Grande admitiu, em nota, que alguns equipamentos do laboratório de análise clínicas apresentam problemas, mas garantiu que os exames de sangue de urgência e dos pacientes internados nas Unidades de Tratamento Intensivo e no setor de emergência seguem normalmente. Os equipamentos apresentaram defeito neste sábado. As máquinas devem ser consertadas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Santa Casa de Campo Grande admitiu, em nota, que alguns equipamentos do laboratório de análise clínicas apresentam problemas, mas garantiu que os exames de sangue de urgência e dos pacientes internados nas Unidades de Tratamento Intensivo e no setor de emergência seguem normalmente. Os equipamentos apresentaram defeito neste sábado.

As máquinas devem ser consertadas nesta segunda-feira. Até lá, estão suspensos exames como hemograma e ureia do atendimento ambulatorial. Segundo o diretor técnico do hospital, Geraldo Farias, todos os exames solicitados pela equipe médica para os pacientes em estado grave estão sendo feitos normalmente. “Só a demanda diária do  Pronto Socorro é de 300 exames de sangue”, afirmou. Segundo ele, estes casos estão sendo feitos em laboratórios contratados pela empresa responsável.

Por dia são realizados em torno de 1.200 exames de sangue na Santa Casa, número que abrange o atendimento ambulatorial que só é prestado de segunda a sexta-feira.

Conteúdos relacionados